Perdizes, Morumbi, Itaim, Vila Olímpia e Pinheiros. Estes são os bairros paulistanos que estão na lista de inaugurações da Não + Pêlo na cidade de São Paulo. O centro modelo foi inaugurado em junho, em Perdizes, e surpreendeu a direção. “A loja é um sucesso, superou nossas expectativas!”, conta Thais Ramos, responsável pela franquia Não + Pêlo no Estado de São Paulo. O espaço padrão evidencia o que a marca vende: baixo custo de investimento e retorno rápido. O centro modelo ocupa uma área de 46 metros quadrados equipada com aparelho de fotodepilação IPL de última geração, decoração e mobiliário e pessoal treinado e uniformizado para atendimento ao cliente. “Já estamos com 80% da agenda completa em apenas 2 meses”, comemora Ramos. Para ele, os bons resultados da primeira loja em São Paulo motivaram investidores a levar a marca para suas regiões.
“Achei que tinha o melhor custo benefício”, resume Andréa Leal Servera, franqueada Não + Pêlo. A empresária montou sua loja no Morumbi e a decorou com sofisticação para atender os clientes do bairro. “Desde o primeiro dia de abertura temos movimento na loja”, alegra-se Servera. “O conceito é inovador e atinge tanto homens quanto mulheres”, completa. Soraya Morgado, franqueada que escolheu o Itaim para a sua primeira loja, concorda que o conceito de depilação é inovador e aposta no sucesso da marca. “O setor de estética no Brasil cresce a cada dia e uma novidade como o sistema de depilação da Não + Pêlo só pode dar certo”, acredita.
E ainda este mês mais duas lojas, em Pinheiros e na Vila Olímpia, chegam para atender o público feminino e masculino da capital, que são atraídos pela remoção de pelos com o sistema de Luz Pulsada Intensa (IPL), que elimina o pelo através do calor da luz, de forma totalmente indolor. A primeira fase do tratamento inclui avaliação e teste gratuito na área a ser depilada. São necessárias de seis a oito sessões até a eliminação completa do pelo. “O preço é convidativo e os resultados da intervenção são ótimos”, explica Ramos. Até o final de 2010, a franquia espanhola estima o lançamento de lojas em São Paulo em diversos Bairros da capital além de Campinas, ABC paulista e São José dos Campos.
Não + Pêlo no Brasil e no mundo
Lançada há quatro meses no Brasil, a espanhola Não + Pêlo já está em São Paulo, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Acre, Amazonas, Belo Horizonte, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. O sistema de franquias da empresa tem baixo custo de investimento, alta rentabilidade e retorno a curto prazo. O investimento inicial é de apenas 87 mil reais e o franqueado recebe todo o equipamento de fotodepilação IPL de última geração, mobiliário, decoração e uniformes, além de treinamento de franqueados e seus funcionários, que também têm à disposição um departamento médico para sanar dúvidas ou auxiliar em casos mais complexos. Cada Estado possui um responsável pela expansão e implementação do negócio.
A franquia possui cerca de 800 centros na Espanha, Portugal, México, Bulgária, Polônia e Brasil. A estimativa da direção é de que 200 unidades estejam em funcionamento em todo o País até o final do ano.