No último sábado, o Instituto Embelleze do bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte, ofereceu aos visitantes e alunos um café da manhã para comemorar sua inauguração.
A nova unidade possui quatro salas, equipadas em 400m2 de área construída, para oferecer aos alunos os cursos Cabeleireiro Profissional, Maquiagem, Manicure e Pedicure, e Depilação, que compõem a programação oferecida regularmente pelo Instituto Embelleze.
Para Cynthia Lazzarotti Rezende Franco, sócia na franquia Cidade Nova, o Instituto Embelleze aumentará a qualidade de vida, já conhecida e valorizada no bairro. “É inspirador trabalhar em uma empresa que transforma a vida das pessoas de modo tão significativo e oferece autonomia financeira para os alunos depois de formados”, diz a empresária.
Com a ascensão do setor da beleza e seus efeitos, Julio Volponi, diretor de expansão da Rede, observa a possibilidade de uma profissão rentável em curto prazo como um dos principais atrativos do Instituto Embelleze. “Este é um mercado em que não existe desemprego e uma das principais características de nossos cursos é estimular o aluno a desenvolver seu próprio salão de beleza, obtendo independência financeira”, afirma Volponi.
Expansão
De acordo com o diretor, está prevista a comercialização de mais 50 franquias ainda para 2010, totalizando a marca de 300 unidades no Brasil. “Nos próximos três a cinco anos, pretendemos estar presentes em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes e isto implica algo como 520 franquias em operação nestes mercados em todo pais”, analisa Volponi.
Sobre o Instituto Embelleze
O Instituto Embelleze acredita na educação e na beleza como transformação na vida das pessoas, e vem fazendo a diferença nas regiões onde atua, gerando empregos diretos e indiretos, e formando cidadãos preparados para o mercado de trabalho.
Em 2010, a Rede recebeu seu segundo Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e foi considerada uma franquia cinco estrelas pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.