A nova unidade possui duas salas, equipadas em 300m² de área construída em dois andares, para oferecer aos novos alunos os cursos Cabeleireiro Profissional, Maquiagem, Manicure e Pedicure, Depilação e Design de Sobrancelhas, que compõem a programação oferecida regularmente pelo Instituto Embelleze.
Michel Chauer, proprietário da nova franquia, decidiu investir no Instituto Embelleze pela terceira vez, sobretudo, pelo retorno positivo que obteve com suas duas primeiras franquias no Estado de São Paulo.
“A primeira vez que eu investi no Instituto Embelleze, eu comprei a unidade já pronta, na cidade de Taubaté/SP. O sucesso foi tão grande, que resolvi construir mais uma outra franquia na cidade de Guaratinguetá-SP e agora é a vez de Aracaju/SE”, diz Chauer.
Com o auxilio da franqueadora, em prospectar o ponto onde a franquia funcionará, outro fator responsável pelo otimismo do franqueado é a localização do seu novo negócio.
“Implantar um Instituto Embelleze em uma região nova é um desafio. E isso é motivador, pois queremos formar cidadãos aracajuanos cada vez mais preparados para o mercado”, completa o proprietário.
Julio Volponi, diretor de expansão da Rede, observa a possibilidade de uma profissão rentável em curto prazo como um dos principais atrativos do Instituto Embelleze. “Este é um mercado em que não existe desemprego e uma das principais características de nossos cursos é estimular o aluno a desenvolver seu próprio salão de beleza, obtendo independência financeira”, diz Volponi.
Expansão
De acordo com o diretor, está prevista a comercialização de mais 50 franquias ainda para 2010, totalizando a marca de 300 unidades no Brasil. “Nos próximos 3 a 5 anos, pretendemos estar presentes em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes e isto implica algo como 520 franquias em operação nestes mercados em todo pais”, analisa Volponi.
Sobre o Instituto Embelleze
O Instituto Embelleze acredita na educação e na beleza como transformação na vida das pessoas, e vem fazendo a diferença nas regiões onde atua, gerando empregos diretos e indiretos, e formando cidadãos preparados para o mercado de trabalho.
Em 2010, a Rede recebeu seu segundo Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e foi considerada uma franquia cinco estrelas pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.