O final de fevereiro foi de inaugurações na rede Supera – Ginástica para o Cérebro. Mais duas escolas abriram as portas nas cidades de Bauru e Jundiaí, ambas no estado de São Paulo.
Coquetéis foram oferecidos aos mais de 180 convidados, entre amigos, familiares, educadores, diretores de escolas, autoridades locais e profissionais da imprensa. Além da apresentação dos diretores e colaboradores, todos puderam conhecer as instalações e as ferramentas pedagógicas utilizadas no curso, como o ábaco, instrumento milenar para a realização de cálculos, muito utilizado pelos povos do oriente.
Por meio da aula experimental, os presentes colocaram em prática um pouco da teoria sobre o que é a ginástica cerebral e como são os exercícios focados no desenvolvimento da mente. A experiência agradou e despertou o interesse pelo método inovador. Tanto que foram realizadas diversas pré-matrículas, 23 só na Unidade Supera Bauru, que tem como diretores Sophie Monginet e Antonio Toledo Neto.
“Nosso sentimento é de alegria. O grande interesse nas aulas demonstrativas nos mostra que estamos no caminho certo. É gratificante sabermos que podemos fazer algo de bom para as pessoas”, diz Neto.
Nos próximos dias outras três franquias serão inauguradas: Fortaleza (CE), Ribeirão Preto (SP) e Guaratinguetá (SP) respectivamente.