Início / Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Barbearia Clube inaugura 3º franquia e consolida atuação no Paraná

Barbearia Clube inaugura 3º franquia e consolida atuação no Paraná

Conceito bem humorado da rede de barbearias cai no gosto dos curitibanos.

Barbearia Clube inaugura 3º franquia e consolida atuação no Paraná
Sua Franquia Publicado em 24 de Março de 2010 às, 13h08. Atualizado em 10 de Julho de 2023 às, 23h59.

Compartilhe:   


A Barbearia Clube, franquia curitibana que surgiu em 2007, irá inaugurar sua terceira unidade, dessa vez em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Os espaços seguem um conceito diferenciado: são voltados ao homem clássico, sem as frescuras dos salões de beleza – redutos conhecidamente femininos.

Os carros-chefes da barbearia ainda são os tradicionais barba, cabelo e bigode. Mas, outros serviços também são oferecidos, como depilação, tratamentos faciais, corporais e podologia, mostrando que o segmento de estética não é exclusivamente feminino. “O mercado voltado ao homem cresce em torno de 10% ao ano. A necessidade dos serviços existe. O que faltam são espaços adequados a este público", explica a idealizadora e diretora da rede de franquias, Meire Ferreira Pinto.

A Barbearia Clube surgiu com a ideia de resgatar a nostalgia das barbearias antigas, proporcionando um ambiente onde os homens sentem-se à vontade e podem cortar o cabelo, fazer a barba ou até um tratamento como a limpeza de pele, sem constrangimento. “A decoração old school, com piso xadrez e cadeira de barbeiro, os petiscos de bar, a geladeira de cervejas premium, os programas esportivos na televisão e uma grande variedade de revistas masculinas ajudam a compor o clima”, detalha Meire.

O conceito de serviço voltado ao ‘macho clássico’, sem preconceito e com muito bom humor, caiu no gosto do curitibano. “Os homens chegam buscando pelo básico e, com o tempo, começam a experimentar outros serviços. Em média, os clientes gastam R$50,00 a cada visita à barbearia”, conta Meire.

Em dois anos, a marca já recebeu diversas solicitações de interessados em abrir novas franquias e está inaugurando seu terceiro espaço. Os novos franqueados, o casal Franciane Michelan Boldrin e Vicente Oliveira Neto, escolheu São José dos Pinhais, uma cidade em expansão e com grande potencial. “Não existe nenhum espaço exclusivamente masculino na cidade, que tem um público exigente como os curitibanos. Isso, somado ao fato de oferecermos um serviço especializado, completo e um conceito bem humorado tem tudo para agradar os são-joseenses”.

A franquia da rede funciona dentro dos padrões da ABF – Associação Brasileira de Franchising e da Lei de Franchising. O processo de seleção dos franqueados é bastante rigoroso, pois verifica se o interessado realmente tem o perfil necessário. “Analisamos a praça, se a pessoa tem experiência em gerenciamento e relacionamento, e principalmente se tem disponibilidade full time para se dedicar ao negócio, pois atender o mercado masculino exige muita dedicação”, explica Meire.

O investimento inicial gira em torno de 200 mil reais, considerando taxa de franquia, gastos com comunicação visual interna e externa, equipamentos, mobiliário e capital de giro para três meses. O prazo de retorno do investimento gira em torno de 24 a 36 meses, para um faturamento médio mensal de 30 mil reais. O franqueado pagará, ainda, taxa mensal de 2% de royalties para a franquia.

A vantagem de abrir uma franquia está no suporte que o empresário recebe. A franqueadora oferece assistência administrativa e gerencial constante, treinamento de pessoal, monitoramento, negociação com fornecedores para melhores condições, atualização de informações sobre o mercado masculino, suas necessidades e preferências, além dos manuais de normas e procedimentos.

Já o franqueado tem a obrigação de seguir algumas normas estipuladas pela franquia, manter o padrão de atendimento e qualidade, a idoneidade, participar ativamente da divulgação da marca e da ampliação e manutenção da carteira de clientes. “A franquia te dará o know-how e as primeiras diretrizes, mas o sucesso da unidade franqueada depende quase que exclusivamente do correto gerenciamento dentro das diretrizes oferecidas”, observa Meire.
 


PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?