A XD Pilates chega ao mercado de wellness (bem-estar) com a proposta de convergência de todas as possibilidades do Pilates em uma sequência dinâmica de exercícios, com a máxima otimização de tempo e resultados. Serão comercializados dois modelos de franquia: XD Pilates Studio (pronuncia-se “écs de”) e XD Pilates Pro - espaços a partir de 60 m2, que incluem pilates, solo e pilatyoga, além de salas pra serviços estéticos. Aparelhos com design exclusivo foram desenvolvidos pela D&D Pilates, empresa que atua há sete anos no segmento e é sócia no novo negócio.
Estão sendo investidos R$ 500 mil no projeto, que terá suas primeiras unidades inauguradas em março de 2010, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
“Seguindo a tendência mundial, o Pilates está deixando de ser procurado apenas para reabilitação, no Brasil. Queremos mostrar que essa nova metodologia pode e deve ser vista como uma atividade física muito poderosa. Cada aparelho de pilates aumenta em 60 vezes o número de exercícios quando comparado a um aparelho convencional de musculação”, afirma Eduardo Fraga, fisioterapeuta D&D Pilates e sócio da XD Pilates.
A sequência de exercícios pode ser composta de oito a 16 aparelhos, dependendo do espaço da franquia. Os treinos são dinâmicos e de baixo impacto, minimizando o risco de lesão. Uma outra novidade da XD Pilates é a inserção de um fundo musical instrumental durante as aulas. “Observamos que a música proporciona mais ritmo na execução dos exercícios”, conta Fraga.
“Outro diferencial é a convergência do método do pilates, com toda a sua plasticidade corporal, e a atividade aeróbica, maximizando a perda de peso. “Este formato vai bem ao encontro do que a maior parte das mulheres procura, explica Dayse Chaves, fisioterapeuta D&D Pilates e sócia da XD Pilates.