A Sorridents Clínicas Odontológicas, rede de franquias de odontologia, comemora a inauguração das duas primeiras unidades no estado do Ceará e, com isso, a chegada à marca de 100 clínicas em operação em todo o Brasil. As duas primeiras Sorridents do estado serão abertas na capital, Fortaleza, mais precisamente no Centro e em Montese, bairro da zona norte da cidade.
O estado do Ceará, bem como todo o nordeste brasileiro, assume posição importante no mapa de expansão da Sorridents. A previsão, de acordo com Cleber Soares, diretor de franchising da rede, é de que outras nove clínicas sejam abertas. “Nossos profissionais da área de expansão já mapearam todo o estado e sabemos exatamente em que cidades e bairros uma clínica da Sorridents tem grande potencial para o sucesso”, explica o executivo. Além do Ceará, outros estados estão na mira da rede, como Paraíba, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Maranhão.
Além das 100 clínicas em funcionamento, a rede conta com mais de 42 contratos assinados – as unidades estão em fase de escolha de ponto e adequação das instalações para inauguração. Sendo assim, 2009 deve ser finalizado com, aproximadamente, 114 clínicas em operação. A meta principal, no entanto, é chegar à marca de 200 clínicas em todo o Brasil até 2013. “Com essa quantidade de clínicas, já teremos nacionalizado a marca. O objetivo é ter pelo menos uma clínica em cada capital brasileira”, afirma Soares.
Os investimentos no mercado de odontologia têm mostrado resultados de alta rentabilidade. No caso da Sorridents, o franqueado recebe o suporte e a expertise de uma rede com mais de 14 anos de atuação. Referência na área de franquias odontológicas, a Sorridents conta com o profissionalismo de 1,5 mil dentistas parceiros em sua rede. Atualmente, 80% dos franqueados são dentistas. “Participar de uma rede de franchising é bastante interessante para o dentista, já que existe suporte e segurança total com relação aos processos de administração de uma clínica, além de diversas vantagens que a atuação em rede proporciona”, diz o diretor de franchising, Cleber Soares. Vale lembrar, no entanto, que investidores de diversos segmentos podem abrir uma clínica – basta contratar um odontologista como responsável técnico pela unidade.
Um dos fatores que comprovam as vantagens do investimento em uma clínica Sorridents é a atrativa taxa de crescimento da empresa. Em 2008, a rede cresceu cerca de 65% em tamanho em relação ao ano anterior. Para 2009, a expectativa é de que a rede cresça 46%.
Sobre
Propiciar saúde bucal ao maior número de pessoas possível, por meio de um bom atendimento, com segurança e tratamento a preços acessíveis, são os pilares que sustentam esta história de sucesso. Fundada em 1995 no bairro de Vila Císper, zona leste da capital paulista, pela dentista Carla Renata Sarni, a Sorridents hoje é considerada a 6ª maior rede de franquias no segmento de Saúde e Beleza, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Preocupada também em democratizar o acesso à saúde bucal, a Sorridents tem foco bastante voltado para ações sociais. Crianças são atendidas por equipes de dentistas voluntários do projeto “Adote uma criança Sorridents”, idealizado pela Sorridents e realizado nas regiões de atuação de cada uma das clínicas em atividade. O programa, inclusive, ganhou destaque neste ano com o prêmio ABF-AFRAS Destaque Responsabilidade Social 2009, sendo o vitorioso na categoria “Franqueador Pleno”.
Modelos de Negócio
Todas as clínicas da rede seguem padrões rigorosos de qualidade e podem ser formatadas de acordo com duas opções disponíveis. A primeira formatação é indicada para cidades com mais de 100 mil habitantes. As clínicas possuem cerca de 200m², seis a oito consultórios, área kids, sala de raio-x, sala de medicamentos e esterilização. Cada clínica Sorridents exige também um mínimo de seis funcionários.
A segunda opção contempla investidores que desejam instalar clínicas em cidades com população inferior a 100 mil habitantes. Para essas unidades, a área mínima é de 130m², com até cinco consultórios, escritório administrativo e de telemarketing, sala de esterilização, estoque de medicamentos e sala para raio-x. Em ambos os casos, as clínicas recebem equipamentos de alta tecnologia.
A rede atende diariamente cerca de 2.150 pessoas, chegando a quase 594 mil atendimentos ao ano. As franquias compactas também vão atrair empreendedores que dispõem de um capital menor para investir na marca.
Para conhecer a rede de franquias Sorridents clique aqui!