A OligoFlora é a franquia que mais cresceu em faturamento em 2008, apontou a edição 2009/2010 do Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Com crescimento de 166,67% em relação a 2007, a empresa passou de um faturamento de R$1,5 milhão (2007) para R$4 milhões em 2008.
Segundo o diretor comercial da empresa, Iram Torquato, a expectativa para 2009 não é diferente. “Pretendemos crescer em mais de 100% no número de franquias, já que queremos vender pelo menos mais 15 unidades até o fim deste ano. Atualmente, contamos com 11 unidades instaladas e mais 24 vendidas em todo o país, e iniciamos 2009 com 20”, afirma.
Além de ser a franquia que mais cresceu no setor, a OligoFlora foi citada em outras posições de destaque. A rede de franquias recebeu o quinto lugar em relação à satisfação dos franqueados, e apareceu tanto na lista de melhores franquias do Brasil como na lista de negócios a se investir.
Sobre
Com fundação em São José do Rio Preto, o primeiro “Studio do Bem-Estar” foi inaugurado em 1999, sendo a OligoFlora pioneira em trazer ao Brasil a prática terapêutica “Oligotecnologia”.
Usada para desenvolver produtos exclusivos e específicos que proporcionam o equilíbrio metabólico e que potencializam os resultados estéticos, a OligoFlora traz uma linha de cosméticos para tratamentos corporais e faciais com um diferencial inovador: a utilização de oligoelementos iônicos catalíticos em sua composição, o que significa minerais prontos para serem absorvidos rapidamente pelo organismo.
Além disso, oferece aos seus clientes uma grande variedade de tratamentos corporais e faciais personalizados, que buscam na oligotecnologia atenuar problemas estéticos ou sintomas provocados pelo estresse, insônia, entre outros.
Dentre eles, tratamentos de corpo para redução de celulite, estrias, redução de medidas, flacidez da mama, e tratamentos faciais, como limpeza de pele, acne, rejuvenescimento e clareamento. Todos são feitos em etapas, de acordo com a necessidade de cada cliente e de cada tratamento.