Dos poucos negócios que serão favoravelmente atingidos pela crise está o ramo da odontologia, especialmente aqueles consultórios/clinicas que trabalham com qualidade. Existe uma oferta muito grande deste tipo de seviço no país, e com a retração das grandes redes para novos negócios, gerados pela redução da oferta de recursos para investimento de suas clinicas e reposicionamento de alguns investimentos, os consumidores que usam frequentemente os serviços odontológicos recorrerão às ofertas das redes que apresentarem melhores condições de atendimento, além de preços acessíveis.
Apesar do número de consultórios/clinicas no Brasil, o mercado ainda é pouco profissionalizado. A corrida contra o tempo já iniciou há alguns anos. Marcas consolidadas e com uma atuação forte no mercado começaram a perder espaço para empresas (redes) de outros Estados e até mesmo para as pequenas melhor estruturadas.
“A mente do empresário do ramo odontológico é muito voltada para a venda, venda e venda; aspectos como estrutura organizacional, processos, sistemas e capacitação das pessoas, ainda é pouco assimilado e praticado nestas empresas”. Afirma José Roberto Tessarini Junior, Presidente do GRUPOM8 especializado em ponto de venda, que tem acompanhado de perto o mercado odontológico, nos últimos 5 anos.
A Unicodonto, já entra com uma grande vantagem - com a operação estruturada, com sistemas e com programas de capacitação já definidos, como exige a essência do sistema de licenciamento.
Confira todos os detalhes da rede
clicando aqui!