Clivo abre uma nova franquia na Ilha do Governador
Até o final de 2010, a empresa tem como meta chegar à décima franquia
Sua Franquia
Publicado em 22 de Abril de 2009 às, 13h08. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.
A Clivo, especializada em implantes dentários, inaugura em maio uma nova franquia na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. Com a nova unidade a marca soma quatro endereços: a sede no Flamengo (Zona Sul), e as clínicas de Campo Grande (Zona Oeste) e Duque de Caxias (Baixada Fluminense). Ainda em 2009, será inaugurada pelo menos mais uma unidade franqueada. Até o final de 2010, a empresa tem como meta chegar à décima franquia, abrindo outras unidades em Niterói, Norte Fluminense, Sul Fluminense, além da capital e interior de São Paulo.
A Clivo estima que a franquia da Ilha do Governador aumente em 15% o faturamento da rede, que tem projeção de crescimento de 30% para este ano, em comparação com 2008. Para alcançar a meta, A rede vai inaugurar uma outra franquia até o final do primeiro semestre de 2009. "A Clivo da Ilha deve contribuir com metade do aumento de faturamento da rede", contabiliza a cirurgiã-dentista Claudia Pinto, diretora comercial.
No ano passado, a empresa elevou em 35% o faturamento em relação a 2007. A inauguração da primeira franquia da Baixada Fluminense, em agosto, foi decisiva para o resultado da empresa. "Em apenas cinco meses de funcionamento, a franquia de Duque de Caxias gerou este expressivo aumento de faturamento para a rede; com a abertura de mais duas clínicas franqueadas em 2009, vamos continuar crescendo e gerando dividendos para franqueados", afirma Claudia Pinto, acrescentando que a empresa oferece aos investidores a possibilidade de financiar seu futuro negócio pelo Programa BB Franquia do Banco do Brasil.
Crise não afetou setor
Com experiência de mais de 20 anos no segmento de clínicas odontológicas e de cursos de especialização para profissionais de odontologia, Claudia Pinto avalia que a crise econômica mundial - apesar de ter gerado reflexos em muitos setores da economia brasileira - ainda não atingiu os serviços odontológicos. "Os implantes não foram suprimidos do orçamento doméstico", atesta Claudia.
Para a diretora comercial da Clivo, dois fatores são determinantes para o sucesso do plano de expansão da empresa: o foco no atendimento na Classe C e só abrir unidades franqueadas em áreas em que a relação clínicas/habitantes é baixa. "O franqueado já entra no mercado tendo a vantagem da marca e com a assessoria de investimentos iniciais compartilhados com o franqueador, o que é preponderante em um negócio tão pulverizado como o de odontologia", analisa Claudia Pinto, acrescentando que a missão da Clivo é oferecer tratamento dentário de qualidade e com tecnologia a todas as camadas da população. "Estamos na Zona Oeste, Baixada e Zona Norte; teremos outra unidade na região metropolitana, depois abriremos no Norte Fluminense. Para não gerar auto-concorrência, iremos para o interior de São Paulo", antecipa a cirurgiã-dentista.
PUBLICIDADE