Pioneira na introdução da ginástica aeróbica no Brasil, a rede de academias Runner completa 25 anos de existência. Hoje, 25 mil associados, 14 unidades e mais de 30 tipos de aulas diferentes garantem o sucesso da rede.
A primeira unidade da Runner surgiu em 1983, na Rua Professor Arthur Ramos, na cidade de São Paulo. Rapidamente, o número de alunos cresceu e apenas uma academia não era mais suficiente para comportar a grande demanda, logo, a unidade Moema foi aberta. Depois vieram as unidades Granja Julieta, Tatuapé, Higienópolis, Paulista, Santana, Butantã, Morumbi, Indianópolis, Guarulhos e Chácara Klabin, Granja Viana, Sorocaba e Mogi das Cruzes. Ao todo são mais de 50 mil m² de academias Runner na Grande São Paulo.
Desde o início, a rede de academias conta com os nomes mais reconhecidos do mercado esportivo. Foi a primeira a realizar um curso de formação de professores de ginástica nos anos 80. E até hoje se mantém entre as melhores do fitness devido à qualidade de seus programas de exercícios e à competência de seus profissionais, sempre treinados com as mais novas tendências mundiais.
Em 2008, a rede lançou uma nova estratégia para promover sua expansão. Por meio de licenciamento, ela passa a transferir expertise para academias independentes que recebem à ‘bandeira Runner’ e conferem o prestigio da marca. A Runner oferece suporte completo nos quatro principais pilares da gestão de uma academia: vendas, marketing, técnico e tecnologia da informação.
“Todos os licenciados que converteram suas bandeiras tiveram um grande crescimento no faturamento, potencializando seu resultado”, afirma Peter Thomas, diretor da Runner Licenciamentos. A julgar pelas primeiras unidades licenciadas, ‘Runner Granja Viana’ e ‘Runner Mogi das Cruzes’, confere-se o sucesso chega antes mesmo da virada da bandeira. A Runner Granja Viana apresenta números expressivos como o aumento de 314% no faturamento em março de 2007 (em relação ao mesmo período de 2006), além da duplicação do número de visitação e do número de alunos em três meses. Resultados nunca alcançados pela academia nos quatro anos de operação anteriores ao Licenciamento Runner.
Não menos impressionantes são os resultados da ‘Runner Mogi das Cruzes’ que em um mês de operação como licenciada, e ainda sem virar a bandeira, já apresentou um incremento de 50% nas vendas. Resultado que chegou apenas com treinamento da equipe e os ‘boatos’ sobre a nova marca.