Início / Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Mundo Verde amplia sua presença em Santa Catarina

Mundo Verde amplia sua presença em Santa Catarina

Rede abre as portas de sua primeira loja em Balneário Camboriú

Mundo Verde amplia sua presença em Santa Catarina
Sua Franquia Publicado em 15 de Dezembro de 2008 às, 13h08. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Balneário Camboriú (SC) vai ganhar ainda mais qualidade de vida neste verão. A capital catarinense do turismo recebeu no dia 10, a sua primeira loja MUNDO VERDE, maior franquia especializada em produtos naturais e orgânicos e para bem-estar da América Latina. Esta é a segunda unidade do Mundo Verde em Santa Catarina – a primeira foi aberta em setembro, em Florianópolis – e a sexta no Sul do País.

A nova loja marca a estratégia da rede de ampliar a sua participação no mercado da região. A rede inaugurou recentemente suas primeiras unidades em Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) e ainda este ano abrirá outra loja na capital catarinense (Floripa Shopping). Na região, a rede mantém mais três unidades no Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Pelotas e Bento Gonçalves). Criada há 21 anos no interior do Estado do Rio de Janeiro, a rede está presente no Brasil com 140 lojas, entre abertas e assinadas, e mantém franquias internacionais em Angola e Portugal – esta a ser inaugurada em breve.

Em Balneário Camboriú, a franqueada Ana Cristina Gaspary está otimista. “Acho que Balneário Camboriú tem tudo a ver com a proposta do Mundo Verde. É uma cidade de praia, muito bem freqüentada. Aqui tem pessoas preocupadas com alimentação e qualidade de vida”, justifica a empresária, que terá o apoio da filha, Roberta Gaspary Pinto, 21 anos, para conduzir os negócios.

O público que pretende atingir é bem diversificado: vai desde surfistas e adolescentes que malham nas academias e gostam de suplementos até o pessoal da terceira idade, que gosta de praticar exercícios físicos na praia e consumir produtos saudáveis ou possui restrições alimentares por conta de diabetes, hipertensão ou outros distúrbios. Na semana de inauguração oferecerá degustações e promoverá o sorteio de uma cesta de Natal para os clientes.

 

Mais sobre a nova loja
Localizada no Balneário Camboriú Shopping e com 60 metros quadrados – incluindo uma lanchonete –, a unidade oferece um mix variado de mais de 7 mil itens, que vão desde alimentos (integrais, orgânicos, sem glúten, sem lactose, diet e light, mel e derivados, chás, pães, biscoitos, doces e balas) até suplementos para atletas e cosméticos naturais.

Há ainda uma linha variada de livros, CDs de relaxamento, incensos, presentes conscientes e outros produtos voltados para o bem-estar e a qualidade de vida. A equipe conta com oito funcionários, entre os quais uma nutricionista habilitada a prestar informações sobre alimentação saudável e tirar dúvidas de clientes. Na lanchonete da loja, é possível degustar na hora sanduíches, salgados e tortas integrais, diet e light.

A loja é o primeiro empreendimento da psicóloga gaúcha Ana Cristina Gaspary, que decidiu apostar em um negócio próprio que se identificasse com seu estilo de vida. Como a maioria dos franqueados da rede Mundo Verde, Ana é uma típica consumidora que se torna franqueada.

Adepta da alimentação vegetariana há muitos anos, Ana conheceu o Mundo Verde em Porto Alegre (RS), onde vivia. Depois, mudou-se para o Nordeste, onde a rede também tem presença forte, e há cerca de um mês deixou Salvador (BA), onde vivia com a família, para montar a sua primeira loja da rede em Balneário Camboriú.

Ela acredita que esta identificação com a marca será um fator decisivo para o sucesso da loja. “Eu consumo não só alimentos, mas também fitoterápicos, cosméticos naturais, CDs de relaxamento, incensos, artigos esotéricos e mais um monte de coisas que têm por aqui”, conta ela.

Segundo Ana, a grande diversidade de produtos da loja tem atraído a atenção das pessoas que passam pelo shopping. “Minha expectativa é excelente e estou bastante empolgada. Conheço outras lojas do Mundo Verde em Porto Alegre, Recife, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro e creio que também faremos sucesso aqui”, aposta, otimista.

Conceito em vida saudável

O segredo de sucesso do Mundo Verde não está simplesmente na grande diversidade de produtos em suas prateleiras, mas em oferecer “conceito completo em alimentação e vida saudável”. Para isso os vendedores são treinados para dar informações nutricionais e deixar os consumidores à vontade, em um ambiente que estimula o relaxamento, com música e incensos.

Além de nutricionistas contratados para prestar informações nas lojas, os clientes ainda podem recorrer ao Alô Nutricionista, pelo 0800-222528, um serviço gratuito disponível em todo o Brasil, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, e também no site da empresa – www.mundoverde.com.

Os livretos gratuitos Bem Natural e  Receitas, distribuídos gratuitamente nas lojas da rede, são outras ações focadas na oferta de informação para o público. Uma newsletter eletrônica distribuída mensalmente para os clientes cadastrados em seu site completa a preocupação da rede com informação de qualidade sobre alimentação e hábitos para uma vida mais saudável.

A rede também enfatiza os conceitos de comércio justo, consumo consciente e responsabilidade social e ambiental. A começar pelos uniformes dos funcionários, que são feitos com fibras de garrafas pet. A rede oferece embalagens de presentes em papel reciclado e a ecobag Mundo Consciente, feita em juta, para substituir o uso de sacolas plásticas nas compras.

Outra iniciativa é a comercialização da Vassoura Ecológica feita de pet por comunidades de catadores de lixo no interior do Rio de Janeiro. A rede promove ainda o premiado projeto Mundo do Faz e Conta, que leva sessões de contação de histórias a crianças carentes.

Expansão no Brasil
O processo de expansão da rede MUNDO VERDE no mercado nacional tem como principal foco o Estado de São Paulo, onde a rede crescerá cerca de 50% este ano, com a abertura de sete novas lojas. A previsão é encerrar 2008 com 20 lojas na capital e interior, entre abertas e assinadas, o dobro das 10 existentes no início de 2007. Para 2009, já estão confirmadas duas novas unidades: Vila Pompéia e Vila Leopoldina.

A rede também pretende conquistar novos mercados em todas as regiões do País. Uma prioridade de 2008, que se manterá em 2009, é a ampliação da operação Norte/Nordeste. No primeiro semestre, a rede abriu a segunda loja em Belém (PA) e no final de outubro, a primeira de João Pessoa (PB). Para 2009, já estão confirmadas a sexta loja de Salvador (BA) e a primeira em Fernando de Noronha (PE) – esta última abre as portas já no início de janeiro.

No Centro-Oeste, a rede também cresceu este ano, estreando em Goiás, com a abertura da primeira loja na capital Goiânia e uma operação no Museu da Soja, em Caldas Novas, além da unidade já existente em Brasília (DF). Apesar do crescimento em todo o país, a rede continua se expandindo no Rio de Janeiro, estado onde a marca surgiu e que concentra 60% de sua operação. Este ano já foram inauguradas unidades em Rio das Ostras, no litoral norte fluminense, e nos bairros cariocas da Tijuca e Vista Alegre. 

Em 2009, Barra Mansa, no sul fluminense, ganhará a primeira loja da rede. Com isto, a rede encerrará 2008 com total de 82 unidades no Estado do Rio, incluindo quatro lanchonetes Mundo Verde Sucos e o Quiosque Mundo Verde, em Itaipava, Petrópolis, cidade que também sedia o escritório da franquia e onde surgiu a primeira loja da marca, em 1987.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?