As duas primeiras unidades instaladas na cidade somam 280 alunos em menos de dois meses de funcionamento
O Instituto Embelleze, especializado na formação de profissionais na área, acaba de inaugurar sua segunda unidade em Manaus. Desta vez, é no bairro de São José 2, na zona leste da capital amazonense, que a unidade foi instalada. A nova franquia inicia suas atividades com uma turma formada por mais de 70 alunos.
O instituto, criado em 2003, funciona no sistema de franquia e é especializado em formar cabeleireiros, maquiadores e outros profissionais do setor. Ele é fruto de uma parceria entre a Embelleze (empresa que atua há 38 anos no segmento da beleza) e a FranHolding, controladora de bandeiras como a Microlins, maior rede de franquias de escolas de ensino profissionalizante do Brasil, entre outras.
Com o vertiginoso crescimento do consumo de cosméticos e aumento da oferta de serviços de beleza e estética em todo o país, abre-se um grande campo de trabalho para pessoas com especialização na área. Clínicas de estética e salões de beleza absorvem grande quantidade de profissionais todos os meses, mas ainda há carência de gente treinada e qualificada.
O Instituto Embelleze atua para suprir essa deficiência e oferecer uma ótima oportunidade de ascensão profissional para pessoas de todas as idades e ambos os sexos, oferecendo formação em especialidades como corte, penteado e tratamento químico de cabelo, manicure, pedicure, depilação, entre outros. As aulas são ministradas por profissionais experientes e em sintonia com o mercado. O aluno aprende o que há de mais atual em técnicas e produtos e sai do curso com amplas possibilidades de uma rápida colocação profissional.
A forte demanda por qualificação profissional na área de beleza foi constatada por Luciana Takinami, máster responsável pela captação de investidores locais e pelo suporte aos franqueados no Estado do Amazonas. ""Em um mês e meio, desde a primeira unidade inaugurada (novembro de 2007), o número de alunos matriculados é de quase 280"", informa.
Além da necessidade de profissionalização, Luciana credita esse sucesso a toda infra-estrutura oferecida pelo Instituto Embelleze aos interessados em ter acesso a ótimos cursos de formação profissional. ""Isso é um importante diferencial no mercado local"", comenta.
Daqui por diante a expectativa é de uma ampliação consistente do número de alunos na região. ""A previsão é alcançar uma média de 80 matrículas ao mês em cada escola. Entre janeiro e março, período de maior procura, esperamos registrar 300 matrículas em cada unidade"", estima Luciana.
A unidade da Zona Leste ocupa um espaço de 300 m², com quatro salas climatizadas e capacidade de atender a 920 alunos. Os cursos oferecidos, inicialmente, são de cabeleireiro profissional e avançado, manicure e pedicure.