Início / Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Citrus Gym inicia plano de expansão em SP

Citrus Gym inicia plano de expansão em SP

Citrus Gym inicia plano de expansão em SP
Sua Franquia Publicado em 21 de Junho de 2008 às, 13h08. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

A Citrus Gym, primeira rede de academias expressas voltadas para mulheres e homens na América Latina, abre sua primeira franquia na cidade e dá inicio a um plano consolidado de expansão aquecendo o mercado de fitness.

A nova unidade está localizada no bairro de Moema e abriu as portas no dia 11/02.  A academia possui 250 metros quadrados bem distribuídos em um clima harmonioso, tem capacidade para receber até 600 alunos, trabalha com instrutores de Educação Física altamente capacitados e aparelhos de ginástica de ponta.

A rede fechou com os mesmos franqueados de Moema um acordo de “area developer”, no valor de R$ 600 mil e que prevê a abertura de mais outras cinco novas academias em pontos estratégicos da capital até o final do ano que vem. A localização das franquias compreende áreas nobres como as dos bairros de Santana, Horto Florestal e Jardim São Paulo, na zona norte, e, na zona sul, em Congonhas, Brooklin e Moema (recém-inaugurada).

O sócio-diretor da Citrus Gym, Filipe Mescolotto, analisa com otimismo a chegada da rede e o acordo firmado para São Paulo. “O acordo permite que o franqueado detenha exclusividade na abertura de franquias nos pontos selecionados. A grande vantagem é a parceria de investimento também. Fechar um contrato desta dimensão é sinônimo da credibilidade e segurança da marca e ao mesmo tempo estimula o fechamento de novos negócios em áreas exclusivas”, explica o diretor. 

Além do acordo de abertura de pontos com exclusividade, os planos de expansão da Citrus Gym na capital incluem ainda a abertura de mais duas unidades no primeiro semestre deste ano: uma no Tatuapé (zona leste) e outra em São Bernardo do Campo. Atualmente, a rede possui onze academias abertas e está presente nas cidades de Florianópolis (SC), São José (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Londrina (PR), Jundiaí (SP), São José dos Campos (SP) , São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). “Até 2010, devemos abrir mais 150 unidades no Brasil e demais países da América Latina, com foco na Argentina, Chile e México”, disse Filipe Mescolotto, sócio-diretor da rede.

Lançada há três anos pelo norte-americano John Kersh, referência na área de fitness nos Estados Unidos, a proposta da Citrus Gym é oferecer em 30 minutos, no mínimo três vezes por semana, resultados eficientes para o corpo e principalmente para a saúde do aluno. “O aluno da Citrus Gym está preocupado com saúde e qualidade de vida e não gosta de ficar muitas horas exercitando-se. Por isso, não competimos com as academias convencionais”, diz Kersh.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?