A Citrus Gym, primeira rede de academias expressas voltadas para mulheres e homens na América Latina, abre sua primeira franquia na cidade e dá inicio a um plano consolidado de expansão aquecendo o mercado de fitness.
A nova unidade está localizada no bairro de Moema e abriu as portas no dia 11/02. A academia possui 250 metros quadrados bem distribuídos em um clima harmonioso, tem capacidade para receber até 600 alunos, trabalha com instrutores de Educação Física altamente capacitados e aparelhos de ginástica de ponta.
A rede fechou com os mesmos franqueados de Moema um acordo de “area developer”, no valor de R$ 600 mil e que prevê a abertura de mais outras cinco novas academias em pontos estratégicos da capital até o final do ano que vem. A localização das franquias compreende áreas nobres como as dos bairros de Santana, Horto Florestal e Jardim São Paulo, na zona norte, e, na zona sul, em Congonhas, Brooklin e Moema (recém-inaugurada).
O sócio-diretor da Citrus Gym, Filipe Mescolotto, analisa com otimismo a chegada da rede e o acordo firmado para São Paulo. “O acordo permite que o franqueado detenha exclusividade na abertura de franquias nos pontos selecionados. A grande vantagem é a parceria de investimento também. Fechar um contrato desta dimensão é sinônimo da credibilidade e segurança da marca e ao mesmo tempo estimula o fechamento de novos negócios em áreas exclusivas”, explica o diretor.
Além do acordo de abertura de pontos com exclusividade, os planos de expansão da Citrus Gym na capital incluem ainda a abertura de mais duas unidades no primeiro semestre deste ano: uma no Tatuapé (zona leste) e outra em São Bernardo do Campo. Atualmente, a rede possui onze academias abertas e está presente nas cidades de Florianópolis (SC), São José (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Londrina (PR), Jundiaí (SP), São José dos Campos (SP) , São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). “Até 2010, devemos abrir mais 150 unidades no Brasil e demais países da América Latina, com foco na Argentina, Chile e México”, disse Filipe Mescolotto, sócio-diretor da rede.
Lançada há três anos pelo norte-americano John Kersh, referência na área de fitness nos Estados Unidos, a proposta da Citrus Gym é oferecer em 30 minutos, no mínimo três vezes por semana, resultados eficientes para o corpo e principalmente para a saúde do aluno. “O aluno da Citrus Gym está preocupado com saúde e qualidade de vida e não gosta de ficar muitas horas exercitando-se. Por isso, não competimos com as academias convencionais”, diz Kersh.