Presente no mercado americano há oito anos, a Citrus Gym tem um método de realização de exercícios em um período de 30 minutos, integrado por equipamentos, pausas e exercícios de alongamento, sem restrições de idade. Para obter este resultado e manter as franquias sob sua ""filosofia"", a marca oferece treinamento aos franqueados. ""Temos um treinamento intensivo. Um programa dividido em duas partes que inclui treinamento em Florianópolis (nossa sede) e treinamento na unidade assim que ela é inaugurada"", afirmou Kersh.
Segundo o executivo, essa combinação garante que o franqueado tenha todo o conhecimento para operar seu novo negócio. ""Nós permanecemos muito próximos do franqueado mesmo após a abertura da unidade, dando todo o suporte que ele possa precisar"", afirmou.
"Menos de 1% dos brasileiros freqüentam academias, comparado aos quase 20% de norte-americanos. Os brasileiros sabem que deveriam se exercitar, mas não têm tempo ou sentem-se desconfortáveis em freqüentar as academias convencionais"". A afirmação é do norte-americano John Kersh, que inaugurou no Brasil a rede de franquias Citrus Gym, modelo de academia onde a qualidade de vida e o bem estar estão acima da mera perda de peso.
O modelo da Citrus Gym eliminou problemas causados pelo excesso de treinamento e pela elevação da freqüência cardíaca a picos não recomendados. Usa aparelhos especialmente projetados para facilitar o manuseio, pois não precisam ser ajustados constantemente, e que trabalham o corpo de maneira geral.
Kersh aposta no Brasil: ""Há um mercado de fitness enorme a ser explorado no Brasil e grande oportunidade de crescer neste segmento"". Tanto que a empresa está apostando no marketing. ""Nossa estratégia de marketing é completamente voltada para nossos dois tipos de público (o aluno das academias e o potencial franqueado) e nos veículos de marketing que irão alcançá-los com o melhor impacto"", afirmou Kersh.
Segundo ele, ""no futuro, com o crescimento da visibilidade de nossa marca, nosso marketing vai ter uma aproximação mais ampla com os públicos estratégicos tanto em nível regional quanto em nível nacional"", completou.