Notícias / Responsabilidade Social / “O líder consciente é um líder forte”, afirma CEO da Fullfill

“O líder consciente é um líder forte”, afirma CEO da Fullfill

Com reflexões profundas, Luis Gonzaga, CEO da Fullfill, realizou workshop com reflexões e conceitos sobre o poder da inteligência espiritual

Compartilhe:   

Começando com um exercício de respiração e sentir o próprio corpo e mente, Luis Gonzaga, CEO da Fullfill, conduziu hoje, no II Fórum Capitalismo Consciente, o workshop "inteligência espiritual na liderança consciente". O evento acontece até o dia 21 de outubro e nasce projetado para ser o maior 100% gratuito e online do sobre o assunto. Durante a ocasião Gonzaga reforçou que o líder consciente é um líder forte - se referindo a definição de líder com base no livro de Raj Sisodia.

 

“É aquele que tem força, que entusiasma e inspira as outras pessoas, cuida de sua equipe, possui flexibilidade, inteligência emocional e espiritual. Se formos capazes de melhorar a forma como funcionamos diariamente e nosso bem estar, isto é uma inteligência espiritual, ela pode ser desenvolvida, não é um dom, é uma competencia”, afirma.

 

Segundo Joseph Yosi Amram e Christopher Dryer, entre as competências da inteligência espiritual estão: a consciência (atenção, intuição e síntese); graça (alegria, beleza, discernimento, gratidão, imanência e liberdade); sentido (propósito e serviço); transcendência (eu superior, holismo, prática, relação, sacralidade); e a verdade (abertura, ausência de ego, confiança, equanimidade, plenitude interior e presença).

 

 

Durante o exercício de pensar o que fez o dia valer a pena. “O quanto vivemos o que queremos?”, Gonzaga traz a tona em seu workshop questionamentos e reflexões sobre o que fazemos e quem mantemos em nossa vida, o quanto são fatores positivos, neutros ou tóxicos, e como isso tudo mexe com a energia própria e a influência da energia alheia para si mesmo, a aceitação da realidade em que se vive e o próprio reconhecimento.

 

“A melhor parte de nós, temos uma vida de corpo presente. Estamos com a família, mas estamos com a cabeça no trabalho. A única coisa que existe é o aqui e o agora”, afirma o CEO.

 

Em contraponto de empresas que não falam sobre espiritualidade, foi desenvolvida por Yoni a “Liderança Inspiradora”, com pilares similares aos da inteligência espiritual, com nomes mais bem aceitos pela visão mercadológica. A necessidade de se ver sem ego e sim com eco, não como órgão, mas sim como organismo. “Até que ponto estamos prontos para falar com o joker, a sombra que há em nós?”, o questionamento do palestrante vem a partir da necessidade de encararmos nosso lado obscuro para nos tornarmos um líder consciente.

 

 

Em meio a tantas questões, Gonzaga traz suas últimas perguntas e deixa as respostas abertas ao público: “Nós vivemos ou somos vividos? Nós pensamos ou somos pensados? Quem sou eu? Às vezes nossa vida parece um filme, às vezes um drama, às vezes ação, às vezes suspense, às vezes comédia.. Nós somos os atores ou atrizes principais dos filmes que estão passando constantemente em nossas cabeças. Deixa de viver esse filme e senta na cadeira do cinema, tomando a posição de observador. As emoções estão sendo vividas por nós, mas só observamos, sentimos, mas optamos por não fazer nada, se eu não pegar essa emoção ela não ficará comigo, é observar os pensamentos que penso”, finaliza.

 

Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Raj Sisodia & John Mackey, fundadores do movimento global Capitalismo Consciente, que estarão pela primeira vez juntos no Brasil; e Rony Meisler, CEO da AR&Co e autor do Best-Seller "Rebeldes Têm Asas", são outros nomes de peso que participam do Fórum. A programação completa do evento e todos os convidados podem ser vistos no site.

 

Sobre o Instituto Capitalismo Consciente Brasil

Fundado em 2013, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil incentiva e ajuda empreendedores e líderes a aplicarem os princípios do capitalismo consciente em suas organizações alinhados às práticas ESG. Seu propósito é ajudar a transformar o jeito de fazer investimentos e negócios no Brasil com foco na redução das desigualdades. Com DNA de inspiração e educação, o Instituto realiza programas de formação e certificação de profissionais que desejem se aprofundar no tema Capitalismo Consciente e ESG, tendo alcançado em 2021 a marca de marca de 200 corporações associadas, e mais de 3 mil pessoas associados e engajadas pelo tema. Site: https://www.ccbrasil.cc/ 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?