Notícias / Realidade Aumentada / Marcas usam espelhos de Realidade Aumentada do Snapchat para melhorar experiência de compra

Marcas usam espelhos de Realidade Aumentada do Snapchat para melhorar experiência de compra

Marcas como Nike, Coca-Cola e Men's Wearhouse estão inovando com experiências digitais em seus pontos de vendas

Compartilhe:   

Após apresentar e liberar o recurso de Realidade Aumentada durante a edição anual do Snap Partner Summit (SPS), grandes players como Coca-Cola, Nike e Men's Wearhouse já estão utilizando o recurso de forma a melhorar a experiência de compra de seus clientes.

Realidade Aumentada Coca-Cola

Realidade Aumentada Coca-Cola 

Tal recurso permite que os clientes experimentem roupas virtualmente, conheçam o produto, compartilhem nas redes sociais e até brinquem com experiências divertidas na rede social. Os números do Snapchat mostram que as marcas que criam experiências inovadoras, como testes virtuais na loja e Realidade Aumentada, têm 82% mais chances de serem recomendadas a outras pessoas e 85% mais chances de gerar compras futuras.

Como eles funcionam?

Os AR Mirrors do Snapchat são espelhos digitais que trazem experiências de compras de Realidade Aumentada para telas interativas em tamanho real em qualquer local físico. Seu conteúdo pode ser totalmente personalizado para se adequar a qualquer objetivo de marca.

Realidade Aumentada Snapchat

Realidade Aumentada Snapchat

“É instantâneo e intuitivo! Os clientes são imediatamente inspirados a se divertir, explorar, tirar fotos e vídeos, aprender sobre o produto e até mesmo compartilhá-lo em suas mídias sociais. Foi assim que conseguimos transformar a interação habitual com a marca em uma experiência mágica e memorável”, diz Jill Popelka, líder de soluções de negócios de realidade aumentada da Snap Inc.

Uma das primeiras marcas a usar espelhos de Realidade Aumentada foi a Nike, em sua loja em Nova York, para uma liquidação especial de volta às aulas. Os visitantes puderam experimentar diferentes roupas e jogar para ganhar descontos.

Outra campanha ativa é em uma loja da Men's Wearhouse, para que os clientes possam experimentar roupas para a festa de formatura e festas de casamento.

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?