Notícias / Móveis, Decoração e Presentes / Empresário dobra faturamento após transformar armarinho em franquia de artesanato

Empresário dobra faturamento após transformar armarinho em franquia de artesanato

Franqueado de uma unidade da Center Panos em Linhares (ES), Giu viu o faturamento mensal de sua loja aumentar em 130% após conversão de bandeira

Compartilhe:   

Proprietário de um armarinho na cidade de Linhares, no Espírito Santo, Giu Arrivabeni sempre sentiu falta de uma estrutura que desse suporte para aumentar o faturamento de seu negócio. A resposta para seu dilema surgiu em 2018, quando ele e a esposa, Marciele Corona, foram a uma Feira de Negócios voltada para Indústria, Comércio e Artesanato em São Paulo e conheceram a Center Panos, maior rede de franquias de artesanato do Brasil. O “namoro” com a marca durou aproximadamente um ano até o empresário finalmente se convencer a realizar a conversão de bandeira. Hoje, Giu não se arrepende da escolha. Afinal, desde a mudança, a loja mais do que dobrou o faturamento.

 

"O faturamento no nosso antigo armarinho não estava dos piores, mas com a Center Panos conseguimos superar as nossas próprias expectativas. Acreditamos que isso se deve a toda estrutura de marketing, consultoria de campo, compras, gestão da rede e, agora, distribuidora própria. Ter o apoio de uma franqueadora, principalmente em épocas de crise, faz com que as coisas se tornem mais fáceis", comenta.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

Segundo Giu, o suporte da matriz foi primordial para superar a falta de insumos que havia no mercado. Um dos itens mais escassos era o barbante, e o empresário só conseguiu repor seu estoque devido à aproximação que a Center Panos tem junto aos fornecedores. Outra vantagem que o franqueado destaca é a publicidade da rede.

 

"Com certeza demoraria muito mais tempo para gerar a credibilidade que temos hoje caso começássemos do zero com o armarinho. Contamos com toda uma equipe que cuida da comunicação da marca e isso faz com que possamos nos concentrar nas atividades do dia-a-dia. Tenho expectativa de aumentar mais 30% o faturamento até o final do ano e ampliar a unidade, tanto em tamanho quanto também na linha de produtos", finaliza o empresário.

 

O investimento inicial para se adquirir uma franquia da Center Panos é a partir de R$ 475 mil com prazo médio de retorno de 36 meses.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?