Notícias / Móveis, Decoração e Presentes / Rede Puket se posiciona como loja de presente para ampliar atuação no mercado

Rede Puket se posiciona como loja de presente para ampliar atuação no mercado

Rede de franquia inova mix de produtos e desenvolve linha de itens volta às aulas, a qual garantiu crescimento de 20% no mês de janeiro de 2018

Compartilhe:   

A rede de franquias Puket é famosa no mercado por suas linhas de produtos com DNA único, que agrada com facilidade os consumidores. Ganham destaque entre os itens ofertados nas unidades franqueadas da empresa as meias no estilo ‘sapatilhas’ que correspondem, em média, a 35% das vendas. Os produtos da linha home wear (pijamas) são responsáveis por cerca de 30% do faturamento das lojas. O mix de produtos da marca inclui também acessórios, moda praia e lingeries.

Para se diferenciar no mercado, a rede de franquias Puket se posiciona não apenas como uma marca de moda íntima, mas como lojas de presentes. “Costumamos dizer que atendemos crianças de 0 a 120 anos. Temos um mix de produtos muito grande que acaba atendendo toda a família. É uma marca que se dispõe a participar inclusive de momentos de cumplicidade entre mães e filhos”, comenta Liliana Martins, da Puket. 

Inovação

Para fortalecer sua atuação no mercado, a empresa observou que haviam alguns nichos de mercado que poderiam oferecer oportunidades de crescimento maior. “Desenvolvemos novos produtos nos últimos 6 anos e incluímos nesse processo um relacionamento mais forte com fornecedores”, comenta Liliana, esclarecendo o crescimento da rede de franquia em 2017, o qual foi acima da média do mercado.

Um exemplo de inovação da Puket é a linha de produtos de volta às aulas, que garante a estabilidade no início do ano, quando o varejo em geral sente a retração do consumo. Só em janeiro de 2018 o crescimento da marca no período foi de 20%, na comparação com o mesmo período em ano anterior.

Expansão

Em 2018, a rede de franquia tem a previsão de abrir 15 novas unidades franqueadas, sendo que 6 já estão inauguradas. Há também um plano de internacionalização da marca pela América Latina. Atualmente há lojas em operação no Peru, Bolívia e Paraguai e já vem ocorrendo a captação de novos investidores no Chile, Uruguai e Colômbia.

“O grande desafio de internacionalizar a Puket consiste em buscar bons parceiros locais. Para isso, o foco é atuar por meio de varejistas que já conheçam o mercado, embora a marca costume ser sempre muito bem aceita pelos consumidores”, conta Liliana.

A Puket opera em lojas basicamente em shopping centers, com área entre 40 e 50 m2. O investimento inicial para novos franqueados é em torno de R$350 mil, já com taxa de franquia, capital de estoque e todos os itens para a implantação da nova unidade.

Confira a entrevista na íntegra:

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Presentes

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?