Notícias / Móveis, Decoração e Presentes / Miniso: marca de design japonesa marca presença em mais de 60 países

Miniso: marca de design japonesa marca presença em mais de 60 países

Operando no Brasil desde 2017, a empresa Miniso passou a operar por sistema de franquias há 4 meses no país e já acumula 40 unidades.

Compartilhe:   

A Miniso é uma marca de Design Japonesa presente em mais de 60 países e desembarcou no Brasil em 2017.  Conhecida por oferecer produtos de altíssima qualidade e diversas segmentações a preços muito populares, a empresa entrou para o setor de franchising no país há 4 meses, com valor de investimento inicial para novos franqueados que varia de acordo com o tamanho do espaço escolhido.

A marca iniciou sua jornada mundial em 2013 e, em menos de um ano, já tem quase 40 lojas distribuídas entre São Paulo (a maior colônia oriental do país) e Rio de Janeiro. O sucesso da rede é tamanho por aqui que, para celebrar este momento tão significativo, fez sua estreia em um dos mais importantes eventos da cultura japonesa do mundo, o 21º Festival do Japão, que ocorreu no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, no fim de julho, com a presença de milhares de pessoas.

“Este ano é marcado pela comemoração de 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. Nos sentimos honrados em participar deste evento. A Miniso, como uma marca de designer japonês, tem o compromisso de fornecer produtos da melhor qualidade aos consumidores. Neste evento, levamos nossos produtos a mais pessoas com um ótimo custo-benefício, proporcionando aos clientes uma experiência de compra agradável”, comentou Ray Lei Long, vice-presidente da Miniso Brasil.

As 40 unidades

Com quatro de seus produtos premiados no iF Design Award, uma das maiores competições de design mundiais, a Miniso é conhecida por oferecer ótimos artigos a preços populares. A empresa que valoriza o “simples, natural e de qualidade”, apresenta mais de dez segmentações, como bem-estar, papelaria, acessórios, dia-dia, bolsas, brinquedos, maquiagens, cozinha e vestuário, trazendo a variedade como mais um de seus diferenciais, oferecendo, claro, produtos, mas também um estilo de vida.

O modelo de negócio oferecido para candidatos a franqueados são lojas com tamanho físico entre 150 e 200 m2, sendo o valor inicial de investimento a partir de R$1,5 milhão, que pode  variar de acordo com o espaço escolhido. A marca, por enquanto, não atua com modelos de negócios enxutos e de baixo custo de investimento por um de seus diferenciais ser a grande variedade de itens oferecidos.

Em seu plano de expansão até agora a Miniso contou com vários perfis de investidores diferentes, alguns já são do ramo de franquias e varejo, outros trazem experiência em ambientes comerciais e há também empreendedores que querem pluralizar seus investimentos, investindo em novos segmentos.

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Móveis, Decoração e Presentes

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?