A franquia Petz fechou 2019 com 105 lojas e faturamento de cerca de R$ 1,1 bilhão. De acordo com o presidente da empresa, Sergio Zimerman, esse crescimento é relacionado a diversos fatores, dos quais ele destaca dois: "Pela robusta expansão, de 25 lojas somente neste ano; e pelo avanço do omnichannel, cuja participação no faturamento de 2019 mais que triplicou em comparação a de 2018", revela o executivo.
A Petz , por meio da marca Seres, é a única rede de franquias nacional de hospitais veterinários do país. Para este ano, a expectativa é expandir a empresa para mais três estados: Sergipe, Ceará e Rio Grande do Norte.
Apesar da instabilidade econômica dos últimos anos, o Brasil ainda detém um dos principais mercados do setor pet mundial. Um estudo da Euromonitor International mostrou que o país movimenta anualmente cerca de R$ 19 bilhões com produtos voltados aos animais de estimação, o que representa 5,14% de tudo que esse mercado movimenta nos cinco continentes do planeta.
Sobre a Petz
A Petz, anteriormente chamada de Pet Center Marginal, é uma rede de franquias brasileira de pet shops. É a maior rede de pet shop do Brasil e é especializada em serviços e venda de produtos para animais de estimação e animais domésticos exóticos.