Notícias / Ótica e Fotografia / Empresa inovadora lança a primeira rede de franquias de ótica em modelo

Empresa inovadora lança a primeira rede de franquias de ótica em modelo

A necessidade da utilização de óculos, segundo pesquisa realizada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), atinge mais de 2,2 bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Compartilhe:   

Seja pelo motivo que for, apenas uma “fatia” desta quantidade de pessoas possui acesso à tratamentos oftalmológicos e/ou fazem uso dos óculos para o tratamento dos problemas que possuem.

 

Não podemos negar que, com o avanço da pandemia causada pela Covid-19 em todo o mundo, o número de pessoas que apresentam problemas oculares também cresceu exponencialmente – o uso mais frequente de aparelhos celulares, computadores (por conta do regime home-office) entre outras causas, contribuíram bastante para o aumento de pacientes que necessitam de algum tipo de tratamento ocular.

 

A pandemia trouxe também um outro desafio: com o isolamento social, o acesso dos pacientes à óticas ficou muito mais restrito, já que a recomendação era que todos ficassem em casa, se protegendo.

 

O empresário Deyvson Ribeiro viu, nesta situação, uma oportunidade de negócio que jamais havia sido explorada antes: desenvolveu um modelo de negócio onde seria possível levar toda a estrutura de uma ótica à casa do cliente, com avaliação profissional, leitura de receita e a indicação do melhor modelo de óculos para a necessidade de cada um.

 

Entendendo que, a partir de agora, a probabilidade de crescimento deste regime “home-care” é bastante considerável, o empresário criou a Home Care dos Óculos, uma empresa especializada em levar todo o atendimento disponível em uma ótica convencional, para a sala de estar de seus clientes, com todo o conforto e comodidade, possibilitando um atendimento muito mais personalizado e cuidadoso, com a mesma qualidade das convencionais.

 

 

A empresa chamou tanto a atenção de clientes e outros empresários em todo o Brasil, que Deyvson enxergou mais uma possibilidade – a reformulação da empresa para tornar-se uma franquia.

 

Segundo o empresário, dentro de um prazo de 10 anos, a expectativa é que a Home Care dos Óculos seja a maior rede de franquias de ótica móvel do mundo, estimando mais de 1500 franquias espalhadas por todas as partes.

 

Essa expectativa, segundo Deyvson, não é algo aleatório. Segundo ele, o negócio foi completamente validado e desenvolvido para se tornar uma franquia de sucesso, possuindo os 5 pilares que toda rede de franquias sonha em ter para ser considerado um negócio inovador:

 

Flexibilidade: O fato de a empresa ir até o cliente, dispensando a fixação de um local, permite uma maior cobertura de atendimento;

 

Margem: Por se tratar de um modelo de negócio que visa maior conforto e comodidade para o cliente, o franqueado possuirá uma alta margem de faturamento;

 

 

Demanda: Mais de 1/3 da população mundial já fazem uso de óculos, e a procura por eles tem se tornado cada vez mais frequente e necessária;

 

Escalabilidade: A possibilidade de possuir diversos colaboradores espalhados em diversos locais, com uma maior cobertura de atendimento, acontecendo simultaneamente, proporciona uma alta escalabilidade de negócio;

 

Recorrência: O fato de haver a necessidade da troca dos óculos a cada, no mínimo, um ano, isso faz com que certamente, havendo um bom atendimento pós-venda, o cliente seja fidelizado à empresa.

 

Segundo Deyvson, fundador da Home Care dos Óculos, não existe no mundo outra rede de franquias que tenha como objetivo principal o atendimento totalmente domiciliar. Isso fez com que a empresa criasse uma categoria de profissionais conhecida como “personal vision”.

 

Assim como os já conhecidos “personal trainner”, “personal stylist” e “personal organizer”, o personal vision é o profissional responsável por avaliar, entender as necessidades do cliente e lhe indicar as melhores opções de óculos, levando em conta o estilo pessoal do cliente, seu conforto, comodidade e praticidade em seu dia a dia, além, claro, do aspecto visual.

 

 

“Nossa ideia é a expansão das franquias, inicialmente, em São Paulo. Com tudo bem estruturado, daremos início à expansão nos demais estados para que possamos ter um crescimento gradual, contínuo e bastante sólido. Nossa empresa passou por um estudo de franquias bastante profundo e intenso. Estamos certos de que este é o nosso momento, estamos absolutamente prontos para compartilhar o nosso know-how com outros empresários para que compartilhem conosco o nosso sucesso.” – declara Deyvson Ribeiro, CEO e fundador da Home Care dos Óculos.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?