Conheça rede de franquias do ramo ótico com quiosques de shopping a partir de R$150 mil de investimento: Atitude Point é multimarcas e oferece mais de 1 milhão de opções de óculos para compor o mix de produtos das unidades franqueadas
Atitude Point é uma franqueadora no ramo ótico que começou sua trajetória em meados de 2011 com atuação apenas por licenciamento, mas, em 2015, passou a expandir por sistema de franquias. A marca opera com o modelo de negócios de quiosques de 6m2 com investimento a partir de R$150 mil, o retorno de investimento ocorre em média aos 18 meses e a rentabilidade é em torno de 16%.
“Somos um modelo de franquias que trabalha com multimarcas pois atuamos junto com a maior indústria da América Latina, o que nos oferece mais de 1 milhão de opções óculos para que possamos criar um mix específico e personalizado para cada shopping, para cada tipo de venda, para cada tipo de cliente”, esclarece Marcelo Teixeira, Executivo da Atitude Point.
A empresa tem um sistema que monitora desde o comportamento do vendedor até o estoque e, assim, em tempo real a franqueadora tem a possibilidade de fazer as correções necessárias seja em relação a oferta de produtos ou treinamentos de equipes.
“Nosso modelo é de atitude mesmo, nós acompanhamos o franqueado 24h, 7 dias por semana, oferecendo atualizações e treinamentos, quando necessário”, relata Teixeira.
O valor de investimento inicial contempla taxa de franquia, mix inicial, treinamento de equipe, sistema e capital de giro para que um franqueado opere pelo menos 3 meses. Esse investimento é feito apenas uma vez e, a partir daí o franqueado apenas precisa fazer reposição de estoque, visto que a marca não cobra royalties.
Para começar 2018 com o pé direito, a Atitude Point preparou uma estrutura nova e algumas pessoas da equipe estarão focadas em receber os candidatos a franqueados. O objetivo dessa ação é proporcionar uma experiência real do que acontece dentro da rede. “Ele vai experimentar todos os departamentos e inclusive ter uma experiência de venda num ponto de shopping. Nós estamos expandindo também para o Sul do país, onde não temos nenhuma operação ainda e em várias cidades do interior”, conclui Teixeira.