Início / Notícias / Ótica e Fotografia / Dá1Look chega ao mercado de franquias com foco em fotografia de férias

Dá1Look chega ao mercado de franquias com foco em fotografia de férias

Dá1Look chega ao mercado de franquias com foco em fotografia de férias
Sua Franquia Publicado em 28 de Julho de 2015 às, 09h50. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 12h56.

Compartilhe:   

A Dá1Look, rede especializada em serviços fotográficos anuncia a chegada ao mercado de franquias.  Primeira do ramo no país, a rede atua em complexos turísticos e resorts com serviços que incluem acompanhar hóspedes e turistas, empresas em eventos corporativos dentro dos hotéis, além do público de buffets e salões de festas que contratam coberturas fotográficas para seus eventos.

“O mercado de fotografia é dominado por profissionais autônomos, que realizam trabalho artesanal, muitas vezes de excelente qualidade, mas com pequena capacidade de atendimento e baixo poder de investimento. Não há uma indústria dos serviços fotográficos. As maiores empresas do setor, que está em plena formação, ainda estão iniciando seu crescimento”, revela o fotógrafo Cezar Augusto Pezzotti, presidente da rede.

A ideia do negócio surgiu em 2013 quando o fotógrafo foi chamado para realizar um trabalho em um resort por uma empresa de fotografia, tomando contato pela primeira vez com o ambiente. Durante o trabalho desenvolveu um método de cobertura fotográfica de lazer voltada para o setor de turismo. O resultado foi um sucesso, porém, não encontrou apoio por parte da empresa que não aceitou a mudança em seus padrões de trabalho. Cezar não desistiu, tomou a decisão de arriscar e abriu o próprio negócio em sociedade com a esposa, Angela Rey. Assim, em março de 2013, nasceu a Dá1Look.

A primeira unidade foi aberta em Campinas, no Royal Palm Plaza. Depois chegou até Mogi das Cruzes, no Paradise Golf & Lake resort. Em seguida foi a vez do Guarujá, no Sofitel Jequitimar; e, por último, no Marina Park, em Fortaleza. Agora, consolidada, a Dá1Look se anuncia pronta para enfrentar o mercado franchising.

Com objetivo de ter oito unidades até o final do ano, a franquia possui dois modelos de negócios: o quiosque em complexos turísticos, com investimentos a partir R$ 75 mil (com capital de giro); e loja de rua, com investimento a partir R$ 95 mil (com capital de giro). “Planejamos uma expansão ousada, buscando consolidar a posição de líderes no setor e criar uma nova indústria dos serviços fotográficos, aproveitando a oportunidade de sermos os pioneiros e estarmos, por enquanto, sozinhos no mercado”, finaliza Cezar.

Outras oportunidades: FRANQUIAS DE ÓTICAS E FOTOGRAFIA

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?