Óticas Carol, uma das maiores redes varejistas de óculos do país, dá continuidade a seu processo de expansão iniciado em 2008, quando foram inauguradas mais 50 novas unidades, 11 próprias, o que totalizou cerca de 300 lojas no país. Segundo a Abióptica (Associação brasileira de produtos e equipamentos ópticos), o mercado óptico brasileiro foi um dos que apresentou maior crescimento no último semestre de 2008. E atento a isso, é que o empresário Marcos Amaro, da AP (Amaro Participações), definiu suas metas para a Óticas Carol, que acaba de adquirir para sua holding Fábrica de Marcas.
Dentro deste novo conceito, foi inaugurada na cidade do Rio de Janeiro (RJ) uma loja própria no Barra Shopping, na Barra da Tijuca. Com planos bastante arrojados, a meta é que até 2013, a rede ótica seja uma das maiores da América Latina, com a expansão para atingir um total de 1000 lojas, entre franquias e próprias. Para isso, a logomarca foi reprojetada, o mobiliário e as fachadas das lojas ficaram com uma aparência mais clean. “O objetivo é fortalecer a marca e reforçar valores como: simpatia, eficiência, sinceridade e bom atendimento”, diz o CEO da empresa, Alexandre Costa. Costa.
As Óticas Carol - Fundada em 1997, por Odilon Santana Filho, a rede que nasceu em Sorocaba em 1997 e é uma das maiores varejistas de óculos do país, voltada para os públicos B e C.
Com mais de 20 anos de experiência no segmento, a Óticas Carol foi uma das primeiras redes a tornar acessível, aos consumidores, as grandes grifes mundiais do segmento óptico. O que foi possível pela negociação direta entre seus empreendedores e fornecedores. Assim a empresa ganhou credibilidade no mercado, não somente por oferecer um atendimento especializado em todos os tipos de lentes oftálmicas, mas por aliar bons serviços a preços justos.