Você já ouviu falar em ad recall e favorability? Sabe o significado de ECPM, viewability e share of voice? Consegue diferenciar métricas como CPC, COM, CPP e CPV? Se desconhece o significado destes termos e de tantos outros, o IAB Brasil, instituição que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país, vai ajudá-lo com as nomenclaturas a partir do “Glossário de Métricas para a Publicidade Digital”.
O documento on-line, que possui cerca de 90 verbetes que explicam diferentes termos frequentemente utilizados para a mensuração de anúncios digitais, é uma criação do Comitê de Mensuração do IAB Brasil. Seu objetivo é auxiliar os profissionais do setor a compreenderem as diferentes nomenclaturas, siglas e acrônimos frequentemente utilizados pelo mercado.
O glossário se divide em três temáticas principais:
1- métricas para anúncios;
2-métricas para avaliação de resultados
3- métricas para canais próprios.
Para facilitar a contextualização e entendimento, os termos são acompanhados do subtema a que pertencem, como marketplace, campanha, social ads, ad verification, vídeo digital etc. Desta forma, fica mais fácil para o leitor associar as nomenclaturas às principais temáticas trabalhadas no segmento. O material está sendo lançado agora e terá atualizações ao longo dos anos, conforme forem surgindo novas terminologias a serem consideradas.
O “Glossário de Métricas para a Publicidade Digital” é mais um produto fruto dos esforços dos comitês do IAB Brasil, que veio para facilitar a compreensão e o uso de diferentes métricas da publicidade digital. O material já está disponível para download no site do IAB Brasil.
Para acessar o documento, clique aqui.
Fonte
Divulgação