Notícias / Negócios e Serviços / 5 dicas para empreender no segmento da Quisto Corretora de Seguros

5 dicas para empreender no segmento da Quisto Corretora de Seguros

A Quisto Corretora de Seguros é uma franquia que atua no segmento de seguros há uma década, oferecendo diversas proteções para os clientes.

Compartilhe:   

 

A Quisto Corretora de Seguros é uma franquia que atua no segmento de seguros há uma década, oferecendo diversas proteções para os clientes.

 

É um negócio com mais de 100 franquias espalhadas pelo Brasil e que tem dois modelos para investir: o Home Office e o Loja Física.

 

Mas, na hora de investir na Quisto Corretora de Seguros, é preciso ter atenção a algumas dicas para empreender. Até para escolher o modelo de negócio que mais combina com o seu perfil.

 

O Home Office, por exemplo, tem um custo mais baixo, e é indicado para quem quer trabalhar de casa. Porém, para ter sucesso com ele, é importante ter foco e organização e fazer um bom marketing online.

 

Já a franquia Loja Física tem um custo de investimento pouco maior. Ele é ideal para contar com uma fachada chamativa, que vai atrair potenciais clientes de forma mais orgânica. 

 

Para facilitar sua escolha, a franqueadora da Quisto Corretora de Seguros auxilia com dicas para entender seu perfil empreendedor.

 

Cuidados para empreender no segmento de seguros

Agora que você já conhece um pouco sobre a Quisto Corretora de Seguros, está na hora de listarmos as dicas para você investir no setor da marca. Acompanhe!

 

     1. Goste mesmo do setor

O ramo de seguros é bem diverso e tem oportunidades interessantes para atuar. Porém, o potencial dele será bem pouco aproveitado se você não gostar do ramo.

 

Pense bem: você já trabalhou com algo de que não gosta? Como foi a experiência? Provavelmente frustrante, não é mesmo?

 

Como você vai investir em um negócio, optar por algo que não lhe atrai vai aumentar seu descontentamento. Afinal, você vai aplicar seu dinheiro em algo; então, é importante que o ramo seja atrativo.

 

Inclusive porque, isso vai ajudar a manter o entusiasmo com o negócio. Quando você estiver cansado ou tendo resultados ruins, sua animação com o ramo fará toda a diferença.

 

Visite a página exclusiva da rede de franquia

 

Por isso, antes de qualquer coisa, reflita se você deseja mesmo investir no segmento de seguros.

 

     2. Estude o mercado

Para ter certeza de que uma franquia do ramo de corretora de seguro vale a pena no seu caso, é importante estudar o setor. Porque, mesmo que seja importante, a sua identificação com o ramo não será suficiente para seu sucesso.

 

Além dela, será preciso que você tenha mercado na sua cidade. Ainda que seu negócio seja online e possa atender pessoas por todo o país, seu público local será importante para seu faturamento.

 

Então, comece entendendo se você tem pessoas para alcançar na sua localidade. Saiba também quem serão seus concorrentes locais, e se é possível batê-los.

 

     3. Entenda em que solução focar

O catálogo de uma franquia como a Quisto Corretora de Seguros tem soluções diversas para oferecer para o cliente final.

 

Desde os mais variados seguros, até serviços de Financiamento de Automóveis, Crédito Consignado, Rastreamento Veicular e Financiamento Imobiliário.

 

Você vai trabalhar com todas as opções, mas também é importante focar. Ao se especializar em um serviço, você vai se tornar referência nele. Assim, poderá trabalhar uma carteira mais específica de clientes, mostrando para eles que você sabe mesmo do que está falando.

 

Principalmente em uma franquia do ramo de corretora de seguro, o consumidor precisa entender que você é um especialista. Isso já que a relação entre corretor e cliente é baseada na confiança.

 

Para conseguir definir qual a melhor solução para focar, você pode "sentir" seu mercado local, mas também contar com suporte da franqueadora. Converse com o consultor de franquia para ter maior noção do que fazer.

 

     4. Faça os treinamentos corretamente

As franqueadoras oferecem diferentes tipos de treinamento para quem vai atuar no segmento de seguros.

 

Franquias do segmento de negócios e serviços

 

Você vai aprender, por exemplo, como abordar o cliente, como fazer um bom trabalho comercial, o modo correto de cotar, etc.

 

Em geral, esses treinamentos são online, mas também podem acontecer aulas presenciais. De qualquer modo, você precisará se dedicar, para apreender todo o conteúdo. 

 

Acredite na franqueadora quando ela disser que aqueles materiais são importantes. Mesmo que você já conheça alguns assuntos, a rede tem dicas e formas próprias de trabalhar. 

 

Então, fazer o treinamento completo é fundamental. As aulas também ficam disponíveis para o caso de você precisar assistir mais de uma vez.

 

     5. Procure sempre auxílio da franqueadora

O suporte que a franqueadora oferece pode ser de grande ajuda para o franqueado. É ele que diferencia um negócio aberto do zero de uma franquia (além, é claro, do modelo de negócio predefinido). Então, saiba aproveitar bem esse suporte.

 

Caso tenha dúvidas sobre como cotar, quem abordar, valores para cobrar, como fazer um contrato, não importa; procure o auxílio da rede.

 

A rede de franquia da qual você vai fazer parte tem experiência no mercado. Então, ela sabe bem o que está fazendo, e pode auxiliar no seu dia a dia. Inclusive porque, outros franqueadores dela já terão passado pelas mesmas situações que você.

 

É melhor perguntar pelo que fazer, do que ter dificuldades para atuar e/ou precisar refazer algo depois. A rede pode ajudar especialmente no aspecto comercial, de atração de clientes, e no marketing.

 

A Quisto Corretora de Seguros, por exemplo, tem consultores disponíveis para auxiliar na definição de contratos. A rede também conta com uma equipe de marketing, que produz materiais para divulgação nas redes sociais e para prospecção de clientes.

 

Como parte da Quisto Corretora de Seguros, você vai integrar o grupo Encontre Sua Franquia, que tem mais de 1815 franqueados pelo Brasil. A holding tem nove redes de franquias, incluindo a Quisto Corretora de Seguros.

 

Isso quer dizer que, além da expertise adquirida com a franquia Quisto Corretora de Seguros, o grupo tem conhecimento de outras áreas. Assim, consegue trabalhar para um negócio cada vez mais seguro e sólido, com insights de diferentes atuações.

 

Para conhecer mais sobre a franquia Quisto e abrir sua própria unidade do negócio, você pode acessar a página da marca aqui no Portal Sua Franquia. Na hora de falar com a franqueadora, basta preencher o formulário, que ela entrará em contato com você.

 

 Visite a página exclusiva da rede de franquia

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?