Notícias / Eventos / Uma Franquia que Empodera Mulheres

Uma Franquia que Empodera Mulheres

Na sua opinião, o mercado de Seguros é receptivo para mulheres?

Compartilhe:   

 

Às vezes, o mundo muda e a nossa cabeça permanece presa no mesmo lugar.

 

É sabido que ainda existem mercados dominados por homens, como é o caso do mercado financeiro e de toda a área de tecnologia. Muita gente pensa que o mercado de seguros se encaixa nessa categoria, sendo ainda um desafio para a inclusão feminina.

 

Mas isso não é verdade! A Escola Nacional de Seguros realizou uma pesquisa em 2019 que indica que 55% de todos os funcionários de seguradoras são mulheres. É isso mesmo que você leu! As mulheres são MAIORIA no mercado segurador.

 

A melhor parte é que esse processo de inclusão não se restringiu aos cargos mais baixos, é algo geral dentro do segmento. Em 2012, existia apenas uma mulher executiva para cada quatro homens executivos. Essa proporção diminuiu, sendo agora de um para três, segundo a mesma pesquisa.

 

Esses dados vieram para quebrar paradigmas antigos, mostrando que o mercado segurador é sim uma ótima alternativa para o Empreendedorismo Feminino.

 

Ainda assim, precisamos considerar que as mulheres continuam sendo a minoria nos cargos de liderança de Seguradoras e que isso se deve, em grande parte, às dificuldades que esse grupo ainda enfrenta em nossa sociedade.

 

Devemos considerar que a jornada dupla feminina ainda é realidade na maioria dos lares brasileiros. A mulher trabalha fora de casa, mas todas as responsabilidades domésticas permanecem em seu escopo. Ela precisa cuidar dos filhos, da casa, ser uma boa esposa e ainda apresentar bons resultados no trabalho.

 

Dentro desse contexto, a Hotseg se destaca por ser um modelo de negócio que viabiliza o Empreendedorismo para essas mulheres. O simples fato de você conseguir trabalhar de casa sendo um franqueado já pode fazer toda a diferença. 

 

A Hotseg é uma franquia de Corretora de Seguros que possui uma mulher forte na liderança: a Claudia Simplicio, especialista em seguros e dona do maior canal no YouTube voltado para corretores de seguro do Brasil.

 

Esse olhar feminino foi essencial para desenvolver uma estrutura de negócios sustentável, pensada para não sobrecarregar o franqueado e potencializar o seu sucesso. Confira os diferenciais da Hotseg:

 

 

  • Deixa o pós-venda com a gente

A Hotseg cuida de todo o pós-venda para você. Você não precisa se preocupar com a vistoria, com o endosso, com o boleto...

 

Assim, fica com tempo livre para focar nas atividades que realmente trazem lucro para a sua Corretora, como vender mais, fazer a divulgação e tratar os seus leads.

 

A Larissa Scavone é uma franqueada Hotseg e consegue equilibrar as suas obrigações como mãe, esposa e empreendedora graças ao suporte que recebe. Confira o que ela tem a dizer sobre o Empreendedorismo Feminino e sobre ser uma franqueada Hotseg:

 

 

 

 

Nós sabemos que empreender sozinho pode ser assustador, principalmente quando você tem tantas outras responsabilidades no seu dia a dia. Por isso, todo franqueado Hotseg faz parte do nosso time e divide as responsabilidades do seu negócio com a gente!

 

  • Otimize o seu tempo com tecnologia

Todos os franqueados têm acesso a simuladores online, sistemas de gestão e CRM, sistemas de Multicálculo e assinatura eletrônica.

Tudo isso resulta em um fluxo de trabalho constante, facilitando tanto a vida do vendedor quanto do cliente. Mais do que isso, você tem maior controle e organização sobre o seu negócio se valendo desses sistemas.

 

 

  • O Marketing é a alma do negócio

Aqui na Hotseg nós acreditamos que o Marketing é fundamental para o sucesso da sua Corretora. Por isso, prestamos um serviço de suporte de Marketing para todos os franqueados.

Isso inclui a captura de leads, produção de material gráfico, campanhas de divulgação e muito mais.

A melhor parte é que não cobramos a taxa de marketing no seu faturamento! É um suporte gratuito para o franqueado.

 

 

  • Fature sobre cada centavo!

Aqui na Hotseg nós respeitamos o seu faturamento. Você ganha sobre cada centavo pago pelas Seguradoras, inclusive sobre Prêmios em Dinheiro e nós não fazemos nenhum desconto desnecessário.

Independente de quem você seja, homem ou mulher, jovem ou idoso, você sempre vai faturar sobre tudo o que você vendeu.

 

 

  • Não pague imposto duas vezes

Para fechar com chave de ouro, um dos grandes diferenciais da Hotseg quando comparada com outras franquias é a Não Bitributação.

É comum que o franqueador debite o seu imposto do resultado final de seus franqueados. Depois disso, o fraqueado debita os seus próprios impostos.

Nós acreditamos que essa dinâmica não traz nenhuma vantagem! Na Hotseg, você só paga imposto sobre os valores que efetivamente receber. Nós debitamos os nossos impostos do nosso resultado final e não do seu.

 

 

E aí, agora você acredita que o mercado segurador é inclusivo e equalitário? É hora de arregaçar as mangas e provar que lugar de mulher é lucrando muito.

 

Venha construir o seu futuro com a Hotseg! Entre em contato e ficaremos felizes em tirar todas as suas dúvidas.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ!

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?