Notícias / Negócios e Serviços / GoNext lança podcast sobre universo da Governança Corporativa

GoNext lança podcast sobre universo da Governança Corporativa

Estreia do GoNext Talk conta com entrevista do CEO Eduardo Valério que explica como aplicar a Governança Corporativa a um negócio

Compartilhe:   

 

O universo da governança corporativa passa a contar com uma novidade voltada para empresários com foco em conteúdo e informação. A consultoria GoNext, especializada em empresas familiares, acaba de lançar o podcast GoNext Talk com bate-papos e entrevistas quinzenais para quem quer conhecer mais sobre governança e sucessão.

 

Referência no segmento há mais de dez anos para a formatação de estratégias que contribuem com o equilíbrio e longevidade das empresas familiares no mercado, a GoNext apresenta o primeiro episódio do podcast com o CEO Eduardo Valério que descomplica a Governança Corporativa e explica como aplicá-la a um negócio.

 

Os seis primeiros episódios do GoNext Talk contam com quatro entrevistas de Eduardo Valério e outras duas do diretor e consultor sênior da empresa, Gilson Faust. A intermediação foi feita pelo jornalista Marc Sousa.

 

Com episódios com duração de 30 minutos, eles falam sobre a governança corporativa, ESG, gestão de empresas familiares, função do CEO e presidentes de conselhos das empresas, fusões e aquisições e mercado de trabalho no segmento. O podcast está disponível no site da GoNext e também nas plataformas: Anchor, Spotify, RadioPublic, Breaker, Google Podcast e Pocket Casts.

 

 

Fácil e atrativo

O podcast tem a intenção de auxiliar negócios familiares em sua governança, revela a head de marketing da GoNext, Valéria Ferreira. “A governança corporativa tem o poder de transformar os negócios de todos os tamanhos e em qualquer parte do mundo. O assunto deve ser pauta central de todo administrador e acreditamos que com esse novo canal poderemos munir esses empreendedores com conteúdo relevante e de qualidade, em um formato fácil de ouvir e atrativo”, pontua.

 

 

Sobre os entrevistados

Eduardo Valério é fundador e CEO da GoNext Governança & Sucessão e tem mais de 25 anos de experiência como executivo no mercado de consultoria. Ele atuou como C-Level e conquistou ampla experiência na integração e formatação de conselhos de administração. Atualmente, é diretor-presidente da J. Valério Gestão e Desenvolvimento e membro de diversos conselhos de administração em empresas de setores variados. São mais de duas décadas de atuação ao lado de empresários familiares.

 

Autor do livro Empresa Familiar - governança e os seus desafios, Valério é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em governança corporativa para empresas familiares pela The Wharton Business School, Insead e Fundação Dom Cabral (FDC); tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ; Programa de Gestão Avançada pela FDC/Insead França; e especialista em Estratégia e Marketing pela Kellogg School of Management.

 

Gilson Faust é bacharel em Direito – Direito Tributário pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC). O executivo soma uma experiência de 30 anos na consultoria empresarial, com atendimento e geração de negócios para clientes de variados segmentos nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

 

 

Há quase cinco anos é consultor sênior da GoNext, onde contribui com o desafio das empresas familiares na consolidação de boas práticas de governança corporativa, com a criação personalizada de um sistema de monitoramento e direcionamento estratégico e estruturação dos processos empresariais.

 

Sobre a GoNext Governança & Sucessão: consultoria especializada na implantação do sistema de governança corporativa e sucessão em empresas familiares. Fundada em 2010, atua com metodologia exclusiva para a profissionalização, elaborada a partir da experiência adquirida em mais de 180 projetos atendidos no Brasil e nos EUA. A equipe de consultores desenvolve planejamento personalizado, de forma integrada aos objetivos e necessidades de cada cliente. Em 2021, a consultoria estreou no mercado de franquias, dentro dos planos de expansão da marca.

 

 

Serviço

Acompanhe o primeiro episódio do GoNext Talk: https://anchor.fm/gonext/episodes/Episdio-01-Descomplicando-a-Governana-Corporativa--Entenda-o-que--e-como-aplicar-ao-seu-negcio-e16g9if

 

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?