Notícias / Negócios e Serviços / As vendas do varejo apresentam novo crescimento

As vendas do varejo apresentam novo crescimento

Compartilhe:   

Até o final de julho, as vendas do varejo online e físico apresentaram um crescimento de 10% e 6% respectivamente quando comparado com o ano anterior. O total do mercado também apresentou desempenho 8% maior no mesmo período.

 

A GfK, consultoria mundial que utiliza big data e inteligência artificial para trazer novas estratégias para seus clientes, também revela que desde o começo do ano, com o avanço da vacinação no país, as lojas físicas já representam 57% do total de vendas do varejo.

 

Dois itens ganham destaque nas vendas. As máquinas para preparar bebidas quentes em casa continuam com um crescimento de +18%, enquanto os tablets apresentam redução significativa com uma queda de -31% em relação ao mesmo período de 2020.

 

Para Fernando Baialuna, diretor da unidade de negócio e de varejo da GfK, o consumidor brasileiro está renovando sua confiança, uma vez que é visível o progresso da vacinação no país, enquanto avalia a economia e as necessidades para essa retomada. "A pandemia trouxe uma urgência em se adaptar a uma nova realidade, que agora, passa por uma nova etapa de revisão de estratégias para o varejo. E nesse momento que estamos, além de toda experiência adquirida nos últimos meses, temos que levar em conta a ‘compra por recompensa’, onde o consumidor, que se privou de gastar durante o período mais crítico da pandemia, retorna às lojas em busca de saciar seus pequenos desejos", explica.

 

About GfK. Growth from Knowledge.

Por mais de 85 anos, conquistamos a confiança de nossos clientes em todo o mundo, resolvendo questões-chave de negócios em seus processos de tomada de decisão sobre consumidores, mercados, marcas e mídia. Nossa credibilidade de dados e insights, juntamente com recursos avançados de IA, revolucionaram o acesso a recomendações em tempo real que impulsionam o marketing, as vendas e a eficácia organizacional de nossos clientes e parceiros. É assim que prometemos e entregamos o crescimento por meio do conhecimento (Growth from Knowledge).

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?