Rede lança microfranquia de logística por R$8500 de investimento: Com 24 unidades, a Kwikasair Express possui 4 modelos de negócios para a coleta e entrega de encomendas
No mercado desde 2006, a Kwikasair Express foi fundada por profissionais com mais de 30 anos de experiência no setor de logística e amplo conhecimento do mercado brasileiro. Atualmente a rede possui cerca de 30 unidades franqueadas e a expectativa, por meio de seus 4 modelos de negócios, de fechar o ano de 2017 com 150 unidades em operação.
O modelo de negócios mais recente da empresa é o KWMobyle, uma microfranquia que possibilita que o franqueado atue como um motoboy, utilizando sua moto e smartphone em uma franquia de coletas e entregas de encomendas. Os outros 3 modelos de negócio são Loja, Centro Operacional e Terminal Kwikasair.
Na Loja, o franqueado faz o atendimento de clientes, coleta e entrega de encomendas na sua região, além de encaminhar pacotes para o centro operacional mais próximo. No Centro Operacional, além do atendimento ao cliente, é feito o trabalho de encaminhar as encomendas a outras localidades, para então serem entregues.
Todos os modelos de atendimento estão disponíveis para franquia, conforme as possibilidades de investimento e desejo de atuação de cada potencial franqueado. Dependendo do modelo de negócio escolhido, o franqueado pode trabalhar em unidades de rua, em shoppings, centros comerciais ou em home office. As unidades podem ser instaladas em cidades a partir de 20 mil habitantes.
O ramo de atividade a que se destinam as unidades da rede é de encomendas urgentes, rodoviário e aéreo (sistema híbrido), remessa de cargas expressas, documentos e cargas, com valor comercial ou não, frete pago ou a pagar e prazos de entregas pré-estabelecidos.
O serviço está estruturado para o atendimento nacional e sua expansão, será feita gradativamente e com qualidade. Hoje em dia a empresa atende uma grande parte dos estados brasileiros, entre eles, Alagoas, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.
“Donos de transportadoras geralmente não conseguem atender todos os estados brasileiros. Trabalhando em rede esse empreendedor consegue ampliar seu alcance garantindo qualidade de serviço”, aponta Milton Costa, diretor da Kwikasair. Segundo a marca investir em uma unidade da rede pode seri inclusive uma boa oportunidade para quem já está no ramo. Uma transportadora de pequeno porte, por exemplo, aproveitar que já tem estrutura e know-how e aderir a uma rede de franquia para expandir sua atuação.
Com isso, as franquias de logística podem ser uma excelente oportunidade de investimento e crescimento, também, para os motoboys. Eles podem passar de profissionais liberais a microempresários, investindo num modelo mais simples e, com suas motos coletar e distribuir mercadorias. Uma unidade do modelo microfranquia da Kwikasair custa a partir R$8.500.