Um tipo de negócio especialista em deixar mais fácil a forma de lidar com certidões e documentos atraiu mais uma família catarinense. Assim aconteceu com Juvanete Freitas e sua filha Sylivas Rojas, que abriram mês passado uma franquia em Itapema (SC) da Cartório Mais. Esta é a quarta loja da rede em Santa Catarina.
“Minha filha estava se formando em Direito e, pensávamos em trabalhar juntas em algo que fosse a área dela. Assim, nos deparamos com a rede Cartório Mais”, conta a franqueada.
À cidade, a empresa leva um modelo de negócio que visa diminuir a burocracia, com um portfólio que envolve mais de 300 serviços de intermediação cartorária, facilidades jurídicas e tecnologias de segurança. E foi também este número versátil e volumoso de serviços que atraiu as empresárias. “Em um só local, o cliente pode encontrar variados tipos de serviços isto me chamou muita atenção na rede”, conta Juvanete.
Em sua gama de utilidades, os serviços da rede podem oferecer comodidade tanto à pessoa física, como jurídica. Voltado ao mundo empresarial, por exemplo, a rede tem facilidades a exemplo do Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) e a Certificação Digital. Este último serviço tem sido muito procurado pelas empresas, pois é um documento eletrônico que identifica seguramente pessoas, empresas, sistemas e informações no mundo digital.
A rede
A Cartório Mais foi criada em 2009 pelo empresário Marcus Naves com o objetivo de facilitar a busca de certidões e documentos em todo Brasil. Seu modelo de negócio já se espalhou por todas as regiões do país.
Atualmente está em processo de expansão internacional, e já possui sete franquias fora do Brasil (que estão localizadas na América do Norte e Europa).
Devido à sua abrangência, consagrou-se em 2013 como a franqueadora mais procurada em seu segmento para quem busca uma operação em franchising, conforme dados da Associação Brasileira de Franchising – ABF.