A iGUi participa da Expo Franchising ABF Rio, que acontece de 1 a 3 de outubro no Riocentro (RJ), honrada com o seu mais recente título de 1º lugar no ranking das franquias mais internacionalizadas do País, de acordo com estudo realizado pela Fundação Dom Cabral. Líder do seu segmento no Brasil e premiada com o Selo de Excelência em Franchising nos últimos três anos consecutivos, a empresa apresenta na feira oportunidade para quem quer ter o seu próprio negócio com baixo investimento e alto retorno financeiro.
A proposta é a microfranquia iGUi Trata Bem, que presta serviços de limpeza e manutenção de piscinas, além da venda de produtos químicos para o tratamento da água. Com investimento de R$ 10.900,00, de acordo com a franqueadora apresenta, em média, uma lucratividade líquida de R$ 6.000,00 mensais com retorno de capital em três meses.
O Trata Bem funciona com duas opções de trabalho: em home office ou em uma loja de produtos para piscinas, criada pela iGUi, que entrega a unidade montada e pronta para o funcionamento, aluga toda a estrutura em comodato e oferece um ponto padrão e rentável ao interessado.
Do ano passado para cá, o número de empreendedores dessa modalidade cresceu 700%. Passou de 20 microfranquias em dezembro de 2013 para 161 no mesmo período de 2014 e, atualmente, conta com 251 unidades. Até o fim de 2015 a meta é chegar a 300.
Para Beto Filho, presidente da ABF-Rio, as microfranquias acabam sendo uma porta de entrada para empreendedores. "E esse espírito empreendedor do brasileiro é um dos motivos de sucesso do franchising. O negócio próprio continua sendo um dos principais desejos do trabalhador e o setor se mostra como uma alternativa mais segura. A taxa de mortalidade do nosso ramo é de cerca de 4%, enquanto em um negócio isolado supera os 30%", informa.