Início / Notícias / Negócios e Serviços / BRCO Escritórios Inteligentes inicia vendas nacionais de franquias

BRCO Escritórios Inteligentes inicia vendas nacionais de franquias

BRCO Escritórios Inteligentes inicia vendas nacionais de franquias
Sua Franquia Publicado em 15 de Junho de 2015 às, 12h21. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Durante 15 anos, o consultor imobiliário Mizael Aguiar, de 53 anos, alugava um escritório comercial dentro do terreno em que a família morava, para profissionais que buscavam um espaço onde estabelecer a própria empresa. O grande problema, no entanto, era encontrar um novo interessado sempre que alguém decidia sair. Em 2013, quando estava à procura de outro inquilino, se deparou com um formato moderno e inovador para o seu negócio: o coworking. No ano seguinte, então, abriu a primeira franquia da BRCO Escritórios Inteligentes, no Centro Cívico, e hoje contribui para que pelo menos outras sete unidades sejam inauguradas em todo o Brasil, até o final de 2015. 

“A proposta era que eu tivesse vários inquilinos, ao invés de um único, no mesmo ambiente. Desta forma, quando um saísse, eu teria mais gente para não perder a renda; podendo até triplicá-la”, explica o Diretor de Expansão da BRCO.

Embora estivesse receoso, no início, devido à crise imobiliária que afetou o mercado comercial na época, Aguiar decidiu apostar no negócio. Após reestruturar seu imóvel, em apenas dois meses a unidade já estava lotada, forçando-o a ampliar o local e aumentar o número de salas (atualmente 30 escritórios inteligentes ao todo). “O que me convenceu a fechar negócio, foi o diferencial da BRCO: Apoio e treinamento, sistema eficaz e fácil gestão com um funcionário apenas, e forte campanha de publicidade que ela efetua levando a grande quantidade de interessados rapidamente”, destaca.

Franquia segura

Marcelo Bittencourt, sócio proprietário e fundador da BRCO, garante que o risco de se investir no seu modelo de negócio é muito menor, comparado a outras franquias. “Com a forte publicidade que temos hoje, em sites e Facebook, por exemplo, eu digo que é impossível que o franqueado dê errado”, ressalta o fundador que, além de assegurar um ótimo retorno financeiro, acompanha de perto todo o progresso do franqueado. “Desde o momento da escolha do ponto para construção da unidade, até a inauguração da sede, nós estaremos auxiliando e contribuindo para o que for preciso”.

Outra vantagem que o investidor tem é a tranquilidade e flexibilidade para administrar sua franquia de salas comerciais. “No ramo alimentício, por exemplo, você precisaria de muitos funcionários fazer o negócio andar, enquanto aqui eu preciso de apenas um, no máximo dois, para me ajudar. Por ser uma equipe muito enxuta, você tem a liberdade de poder viajar sem esquentar a cabeça, se for necessário”, conta Aguiar.

Até o fim deste ano, a expectativa é que BRCO esteja com dez sedes inauguradas em todo país. Além da franquia piloto de Aguiar, no Centro Cívico, há outras duas unidades em Curitiba, também localizadas em bairros nobres: Batel e Bigorrilho. “Este modelo de negócio se adapta em qualquer cidade, seja uma com 100 mil habitantes ou uma maior, com 10 milhões. É um negócio que tem demanda para qualquer classe (A, B ou C) e que cada vez mais empresas têm migrado”, conclui Marcelo.

Outras oportunidades: FRANQUIAS DE NEGÓCIOS E SERVIÇOS

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?