Início / Notícias / Negócios e Serviços / Interação nas redes sociais aumenta faturamento de pet shop

Interação nas redes sociais aumenta faturamento de pet shop

Interação nas redes sociais aumenta faturamento de pet shop
Sua Franquia Publicado em 22 de Julho de 2013 às, 18h20. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Com mais de 1,5 milhão de curtidas, Meu Amigo Pet tem faturamento de 80% no segundo trimestre

O aumento em 80% no faturamento de seus produtos e serviços durante o segundo trimestre deste ano não aconteceu por acaso para o Meu Amigo Pet. Considerado o maior pet shop online da América Latina, a empresa registrou números expressivos melhorando o processo de compras, a ampliação da equipe e otimizando seus produtos, mas principalmente promovendo ações de interação com um público cada vez maior nas redes sociais.

A página oficial do Meu Amigo Pet no Facebook atingiu mais de 1,5 milhão de curtidas e, de acordo com o CEO da empresa, Daniel Nepomuceno, a interatividade tem sido um dos segredos para alavancar venda e relacionamento com os clientes.

"Mais do que vender, também adotamos a prática de manter uma relação de confiança e respeito com nossos consumidores. A vida agitada do dia a dia, aliada ao grandioso interesse por tudo o que é relacionado ao mercado pet, fazem as pessoas procurarem cada vez mais a internet atrás de assuntos e produtos para seus animais. Nosso objetivo é facilitar esse processo, criando ações, promoções e artigos que cheguem aos nossos clientes de uma maneira rápida, objetiva e segura", afirmou Nepomuceno.

Além da grande quantidade de curtidas, a fan page foi considerada, no final de 2012, a 7ª maior página brasileira do Facebook de interação diária com usuários. Tanto o perfil do Meu Amigo Pet no face quanto no twitter e no blog é atualizado diariamente com dicas de saúde animal, curiosidades e novidades do mercado pet. 

“Falamos sobre tudo o que envolve o mundo animal. Publicações sobre diferentes raças de animais, por exemplo, chamam realmente a atenção dos nossos fãs. Prova disso é que eles sempre comentam os posts e compartilham as fotos. A fan page tornou-se um ponto de encontro virtual para quem gosta de bichos”, completou o CEO da empresa.

Uma das ações que mais chamam a atenção na rede social é o aplicativo Pet da Semana. Para participar, basta o dono enviar a foto de seu bichinho até a quinta-feira de cada semana e aguardar a votação. A foto do pet mais votado pelos fãs permanece uma semana na página do Facebook e no blog do pet shop.

Novas perspectivas

Daniel Nepomuceno ressalta ainda que o Meu Amigo Pet já adotou providências para cumprir às determinações do Decreto Federal 7.962/13, que estabelece novas regras para o comércio eletrônico no País. “Já realizamos uma série de adaptações no que diz respeito a informações exibidas ao cliente no site, em conjunto com nossa plataforma de E-Commerce e agências que nos atendem."

Para este ano, a expectativa do Meu Amigo Pet é triplicar o faturamento. A meta é fechar o ano triplicando o que foi feito no ano passado. Para isso, a empresa se programa para investir ainda mais na divulgação do e-commerce e facilitar o processo de compras, fazendo com o que o cliente ganhe em tempo e não precise mais de senha para comprar através do site.

'Tendência' e-commerce

Chama a atenção o fato do Meu Amigo Pet ter construído todo esse status de maior pet shop online da América Latina em apenas 3 anos de operação. O mercado e-commerce brasileiro deve ser o quarto maior do mundo até 2015, ano em que o Meu Amigo Pet projeta crescer até 300% em suas vendas - desde 2010, os investimentos totais da empresa (incluindo lojas físicas) passaram da casa dos R$ 15 milhões.

Atualmente, o Brasil é o sétimo país com maior potencial de vendas pela internet. Nos dois próximos anos, segundo projeção feita pelo estudo T-Index, realizado pela Translated, vai ficar atrás apenas de China, Estados Unidos e Japão.

De acordo com Nepomuceno, a maior dificuldade em fazer com que o Meu Amigo Pet atingisse o topo de principal loja online da América Latina foi convencer os clientes a comprarem pela internet.

"Desde quando assumimos, em 2010, decidimos investir forte em tecnologia e logística para atender nossos consumidores com qualidade e agilidade. Acho que isso foi o grande diferencial da nossa marca. Hoje, nos tornamos uma rede conhecida pela credibilidade e por executarmos um padrão altíssimo de nossas coleções", apontou Nepomuceno, que no final deste mês vai receber o Prêmio Quality Mercosul pelos excelentes serviços prestados como CEO do Meu Amigo Pet.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?