Com as novas e complexas demandas criadas nos últimos anos pelo Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), a Prosoft Tecnologia está ampliando sua presença nas operações ligadas à área de franquias, iniciando as prospecções para a criação de novas unidades franqueadas.
Neste primeiro momento, os alvos prioritários da companhia, que faturou R$ 66 milhões em 2012 e já conta com 52 franquias, são os Estados do Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Maranhão, Piauí, Paraíba e Ceará, áreas do país consideradas atualmente as mais promissoras nos próximos anos.
Estes Estados mostraram ter forte potencial de, no curto e médio prazo, gerar importantes negócios na comercialização de softwares contábeis, tornando a relação com o cliente cada vez mais próxima. A ideia é chegar, de modo mais incisivo, às cidades com menos de 200 mil habitantes, que vêm registrando notável crescimento nos últimos anos.
Com uma carteira composta por mais de 30 mil clientes e cerca de 150 mil usuários, a empresa paulista é especializada em prover soluções de gestão empresarial baseadas em recursos de TI, processos e tratamento das legislações fiscal, trabalhista e tributária, para empresas contábeis e seus clientes.
“O SPED é uma ferramenta complexa e ao mesmo tempo notável, mas está travando o trabalho de parcela considerável dos profissionais contábeis, cujo volume de tarefas cresceu exponencialmente. Aliado a isso, o mercado ainda carece de mão de obra treinada e especializada nesta nova sistemática”, avalia o CEO da Prosoft Tecnologia, Carlos Meni.
Segundo o diretor de franquias da empresa, Iron Garrido, a estratégia será fundamental para o sucesso da expansão da rede de franquias. “Apesar da forte concorrência, mas apoiados em uma economia estável, projetamos crescer em torno de 30% em 2013”, comenta o executivo.
:: Conheça mais franquias de serviços