Início / Notícias / Negócios e Serviços / Uatt? vai nacionalizar 40% do seu mix de produtos

Uatt? vai nacionalizar 40% do seu mix de produtos

Meta é atender com mais eficiência rede franqueada que deve ter 30 lojas este ano

Uatt? vai nacionalizar 40% do seu mix de produtos
Sua Franquia Publicado em 02 de Setembro de 2011 às, 17h40. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

São Paulo, 31 de agosto de 2011 – A Uatt? – marca de presentes criativos e originais, que comercializa seus itens em 4,5 mil pontos-de-venda em todo o Brasil e conta com 15 lojas exclusivas – investirá em produtos nacionais para melhor abastecer seus canais de distribuição.

“Hoje o nosso mix de produtos importados está na ordem de 85% e o nosso objetivo é diminuir este percentual para 60%.

Com isto, daremos bastante espaço aos fornecedores e parceiros nacionais”, revela o sócio-diretor da Uatt?, Rafael Biasotto.

Com o aumento do mix nacional, os pontos-de-venda da Uatt? e a rede franqueada terão a garantia de poder oferecer todos os produtos ao longo do ano, incluindo as datas sazonais.

Segundo Biasotto, o tempo de produção e entrega dos importados é maior, o que pode interferir no abastecimento das lojas. “Já fizemos acordo com parceiros nacionais – principalmente para as linhas de papelaria e confecção – que serão licenciados da marca e fornecerão os produtos diretamente para o nosso canal de varejo”.

O sócio-diretor vai além: “Fortalecendo o nosso mix nacional, não ficaremos à deriva da instabilidade do mercado externo.

Teremos, ainda, maior controle com relação à qualidade dos produtos”, completa. “Não paramos de fazer investimentos na empresa para atender a demanda, cada vez maior, por nossos produtos.

E também precisamos ficar cada vez mais fortes para dar apoio à nossa rede franqueada: até o final do ano, passaremos de 15 para 30 franquias”.

Um pouco sobre a Uatt?

A marca nasceu há oito anos e tem como sócios os franqueadores Rafael Biasotto e Ivan Luiz de Oliveira. O intuito da dupla era comercializar produtos da marca Uatt? em lojas multimarcas, o que é feito hoje em mais de 4,5 mil pontos-de-venda em todo o Brasil.

Em 2010, surgiram as primeiras franquias, estruturadas sobre um elaborado plano de formatação e expansão.

Novos profissionais foram contratados para atuar com as franquias e, em apenas um ano, somaram-se 15 lojas em seis estados e no Distrito Federal.

Até o final de 2011, a rede contará com 30 franquias em operação – um crescimento expressivo.

A Uatt? tem como característica uma ‘inquietude criativa’ que a leva a ter os produtos mais bacanas do segmento. De canecas e almofadas a equipamentos eletrônicos, malhas e utensílios domésticos, tudo na loja é colorido e muito diferente. A empresa consegue dar a objetos úteis e indispensáveis uma carinha bem moderna e alegre.

Uma balança de banheiro pode ser algo útil, mas também bem sem-graça. Quando ganha o design e as cores Uatt?, vira objeto de decoração – e de desejo. Sacolas retornáveis que viram pequenas frutas; fones de ouvido em forma de animais; suporte para notebook com luminária e almofada; identificadores de bagagem com estilo, tudo na Uatt? é mais bonito.

Uma grande aposta da empresa é a parceria com o artista plástico Luciano Martins, que desponta no Brasil. O artista, que tem muita sinergia com a proposta da Uatt?, está criando diversas linhas com temas diferentes. Luciano trouxe à Uatt? o que se chama de “Pop Art’e os clientes aprovaram.

Loja própria foi laboratório

A certeza de que o negócio daria certo veio com a abertura da primeira loja própria da marca, no Beiramar Shopping, em Florianópolis, há quatro anos. O sucesso levou Biasotto a abrir mais uma no Shopping Iguatemi, também na capital catarinense.

O investimento numa loja é de cerca de R$ 115 mil reais, fora o ponto comercial. O modelo quiosque, que exige um capital de R$ 60 mil, foi criado para atender localidades com carência de pontos para lojas, Neste formato, o mix de produtos é menor, porém, assim como na versão loja, o franqueado recebe total apoio de profissionais de arquitetura de PDV, Marketing e Comercial.

Em se tratando de perfil do franqueado, Biasotto é enfático: “Cada novo parceiro deve se identificar com o conceito da marca e nossos produtos. Este é o primeiro passo para ter um bom desempenho em sua unidade e poder abrir outras em sua região”, finaliza.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?