Início / Notícias / Negócios e Serviços / Monitoramento de tratores e cargas garante economia e segurança na zona rural

Monitoramento de tratores e cargas garante economia e segurança na zona rural

Rede Link oferece serviço com uso de rastreadores por satélite

Monitoramento de tratores e cargas garante economia e segurança na zona rural
Sua Franquia Publicado em 01 de Setembro de 2011 às, 17h40. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

O consumo e o preço dos combustíveis não afetam somente os veículos das grandes cidades. Tratores de chácaras e fazendas também registram um alto gasto de combustível durante o trabalho. Além do tipo de pneu utilizado e do peso transportado pelo veículo, o uso de rastreadores por satélite pode ajudar na diminuição de gastos com o óleo diesel, por meio do controle das rotas - e ainda oferecer maior segurança na zona rural.

“Com o serviço de monitoramento de tratores e cargas é possível saber quantas horas o veículo trabalhou, por onde passou e onde está no momento. Todas estas informações se refletem diretamente nos gastos com combustíveis e permitem às empresas evitar desperdício”, explica Sílvio Torres, presidente da Link Monitoramento, empresa com sede em Curitiba e mais de 50 franquias espalhadas pelo país, cujo serviços vão desde monitoramento de veículos, a objetos e pessoas. “Além disso, não podemos esquecer que cargas são presas fáceis para assaltantes, e o serviço de monitoramento amedronta o crime, permitindo a localização e recuperação do veículo, caso seja roubado”, completa.

Como resultado desta preocupação cada vez maior de empresários do ramo agropecuário, a Link Monitoramento voltou seus olhos para o Mato Grosso, estado considerado o maior produtor de soja e milho segunda safra, além de possuir o rebanho bovino mais populoso do país. Inaugurou recentemente uma franquia em Sinop e prepara as operações de outra em Rondonópolis. “Os empresários já estão percebendo que o investimento em monitoramento só tem a somar nos negócios”, acrescenta Torres.

Hoje a Link Monitoramento já possui mais de 50 franquias espalhadas pelos Estados do Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Goiás, Amazônia e Distrito Federal, sendo considerada a primeira empresa do ramo a conquistar o selo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) neste segmento.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?