Ribeirão Preto vai ser uma das primeiras cidades do Brasil a ter um hotel feito com contêineres. A rede de franquia Container Ecologist Store, sediada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, vai lançar ainda neste ano três hotéis construídos com contêineres em São Paulo, Recife (PE) e em Ribeirão.
Com um apelo bastante sustentável pela reutilização do material, que tem mais de 20 anos de uso, a empresa também trabalha outros conceitos como reaproveitamento da água da chuva e energia solar.
Em Ribeirão, a previsão é de que a unidade tenha quatro andares e ofereça 80 leitos. O hóspede vai pagar uma diária de aproximadamente R$ 69. Os cômodos vão ser projetados no padrão de hotéis três estrelas. Não foi divulgado o custo do investimento na cidade.
A empresa vai desembolsar cerca de R$ 10 milhões para as unidades de São Paulo e Recife, que devem ter 120 leitos distribuídos em oito andares. A estimativa da empresa é de os três hotéis gerem 90 empregos. A previsão é que as obras sejam concluídas entre novembro e dezembro.