A Telex Soluções Auditivas, rede de franquias de aparelhos para audição, preparou para este ano uma nova etapa de crescimento, com foco em São Paulo e Minas Gerais, no sudeste; além do Paraná, no sul e de cidades do Nordeste, como São Luís (MA) e Natal (RN); e Araguaína e Palmas (TO), no Centro-Oeste.
No mercado há 64 anos e com mais de 300 mil clientes, o Telex está presente em 20 estados brasileiros, com 64 lojas - a maioria franqueadas. A empresa aposta no crescimento através do sistema de franchising e está em busca de investidores que se identifiquem com o seu negócio para desenvolver seu mercado em diversas regiões do país. A marca analisou o potencial mercadológico brasileiro, por meio de um extenso estudo de geomarketing, que definiu as melhores praças para sua expansão.
Na cidade de São Paulo, os bairros prioritários para a implantação de novas unidades são: Santa Cecília/Consolação, Saúde, Moema, Bela Vista, Vila Mariana, Santo Amaro e Morumbi. Já em relação ao estado, a expectativa da Telex é inaugurar novas lojas em Sorocaba, Jundiaí, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
"A importância de São Paulo para qualquer empresa de varejo é enorme. Vemos São Paulo como uma grande oportunidade para aumento de vendas, em especial nas linhas Premium, por se tratar de um público com alto potencial de compra e ao mesmo tempo exigente quanto à tecnologia, design e atendimento, nossos pontos fortes", destaca Nina Boaventura, gerente de expansão da Telex Soluções Auditivas.
Em Minas Gerais, as áreas com grande potencial de expansão são as cidades de Governador Valadares, Montes Claros, Teófilo Otoni e Passos. No Paraná, a prioridade são as cidades de Cascavel e Foz do Iguaçu.
Recentemente, a Telex inaugurou novas unidades franqueadas em Sinop (MT) e Belém (PA). Para março, estão previstas duas inaugurações: a nova loja de Fortaleza (CE) e a loja de Guarulhos (SP).
A Telex possui o certificado de qualidade ISO 9001 e é a única do segmento a adotar o modelo de franchising para expansão. A marca, que se destaca pela linha de produtos e pela tecnologia de ponta, pertence desde 2000 ao grupo multinacional William Demant, tendo como principal acionista a dinamarquesa Oticon. Líder entre os fabricantes e mais antiga empresa do mundo na produção e pesquisa de aparelhos auditivos, a Oticon está presente em 150 países, com 2,5 milhões de clientes.