A Loja Virtual vem atender às reivindicações e necessidades de ambos os lados, franqueador e franqueado, facilitando a compra de produtos oferecidos pela franqueadora, desde materiais de aviamento e sacolinhas de plástico oxibiodegradável, até material de PDV (ponto de venda) e publicidade em geral, como banners de promoção. “Alguns franqueados, mais antenados, já sabiam que uma loja virtual facilitaria o processo de compra, e que a franqueadora poderia criar uma ferramenta para suprir essa necessidade”, afirma.
Antes da Loja Virtual, o franqueado fazia seus pedidos por telefone ou Skype, o que dificultava a visualização de produtos e preços, além de ser um processo mais demorado e dispendioso. Hoje, ele dispõe de imagens de todos os produtos oferecidos, com respectivos valores – inclusive promocionais, de lançamento do serviço –, e também pode negociar a forma de pagamento. “Tudo automaticamente, 24 horas, 7 dias por semana”, como esclarece Conrad.
Para tornar esse projeto em realidade, foi criada uma estrutura especial de suporte. Trata-se de um departamento desenvolvido para atender o franqueado na remessa e entrega de pedidos e que fornece, ainda, suporte técnico para acesso à loja e à intranet, em caso de dificuldade. “Por meio dessa ferramenta, a Restaura Jeans tenta conscientizar seu franqueado do quanto a tecnologia é útil no processo de comunicação. A Loja Virtual é mais um atrativo para que o franqueado conecte-se e informe-se sobre os principais acontecimentos da rede”, finaliza.
Sobre a Restaura Jeans
A Restaura Jeans foi eleita este ano a segunda melhor franquia do segmento, pela revista PEGN. Suas mais de 200 lojas e pontos de coleta oferecem aos seus clientes tingimento, costura, customização e limpeza de roupas; renovação e cuidados com peças de couro, e cuidados, renovação e customização de calçados