Com 18 lojas franqueadas pelo o Brasil, a empresa social Gatos de Rua, com sede em Recife, inaugurou na última sexta-feira mais uma franquia em Maceió. Com mais de sete anos no mercado de decoração, utilitários, luminárias, acessórios, esculturas e bordados. As peças criadas pelo designer Beto Kelner são 100% recicladas. O projeto, além de investir na sua prática e filosofia de Responsabilidade Social, já está catalogando com o “Selinho Limpo” todas as peças, ação também ligada a uma preocupação com o meio ambiente.
As franqueadas em Maceió, as arquitetas Elney Cynthia e Rosangela Lima, investiram mais de R$ 50 mil (estoque e loja) e já estão funcionando no bairro da Jatiúca. “Eu e minha sócia trabalhamos com moveis modulados, mas queríamos empreender em outro segmento, como gostamos de decoração e assessórios apostamos no Gato de Rua, além do trabalho social e ecológico, tem qualidade e identidade cultural”, disse Elney.
A franquia já está funcionando em Maceió, mas o lançamento oficial será em setembro com a nova coleção “filé de gato”, são novas peças criadas com o bordado filé do Pontal da Barra. A parceria entre a empresa pernambucana e a Associação das Artesãs do Pontal da Barra acontece através do Sebrae/AL.