Início / Notícias / Negócios e Serviços / Telex retoma expansão com franquias

Telex retoma expansão com franquias

Telex retoma expansão com franquias
Sua Franquia Publicado em 21 de Junho de 2008 às, 13h08. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Rede de lojas de aparelhos auditivos estima totalizar 100 franquias até o final de 2008

O Centro Auditivo Telex, rede de franquias do Rio de Janeiro, se estruturou para um período de franca expansão nos próximos meses. Referência em aparelhos auditivos no Brasil, a marca pretende comemorar 60 anos, em 2008, com 100 franquias em funcionamento – hoje são 47 lojas franqueadas, além de 9 próprias. Para tanto, a empresa traçou um novo planejamento estratégico, alterando seus canais de distribuição e redefinindo a atuação de suas lojas. “Houve uma mudança na diretoria e no foco do negócio. A nossa expansão agora não será apenas operacional, no número de lojas, mas essencialmente focada no suporte aos novos investidores”, explica a gerente de varejo da marca, Nina Boaventura.

Ela explica que no passado a maior parte das unidades era própria, mas que hoje o foco da empresa é atuar com unidades franqueadas. A empresa pretende manter algumas unidades próprias para não perder contato com o seu cliente final, estas unidades servem para testar novos procedimentos e estratégias comerciais e de marketing, além de manter duas como unidades piloto para treinamento de novos franqueados. A tendência é expandir a rede com novos franqueados de forma estruturada. “Recentemente reestruturamos a área de varejo, montando uma equipe altamente qualificada para assessorar os franqueados no desenvolvimento de seu negócio e no suporte à rede”, afirma.

No seu segmento de atuação, a Telex é a única a adotar o modelo de franchising para expansão e é também certificada na ISO 9001. O objetivo agora é crescer especialmente em Minas Gerais, São Paulo e Paraná, não descartando outras regiões do país onde a marca ainda não está presente. A Telex, que se destaca pela linha de produtos e pela tecnologia de ponta, pertence desde 2000 ao grupo multinacional William Demant, tendo como principal acionista a dinamarquesa Oticon. Líder entre os fabricantes e mais antiga empresa do mundo na produção e pesquisa de aparelhos auditivos, a Oticon está presente em 150 países, com 2,5 milhões de clientes.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?