Segundo dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o setor de decoração e presente movimenta cerca de R$ 5 bilhões por ano no Brasil. O crescimento do segmento pode ser visto nos centros comerciais e na internet, devido ao aparecimento de lojas físicas e virtuais.
Para quem deseja tornar-se empreendedor e abrir uma loja de presentes é importante pesquisar sobre o setor, que tende a ser mais rentável em datas sazonais, como Natal e Dia das Mães.
A loja deve ser inserida em um local de grande movimento, além de possuir uma estrutura com mostradores e gôndolas para expor os produtos pelo ambiente. É também necessário um espaço para estoque dos produtos.
Franquia
No sistema de franquias, o franqueador fornece ao franqueado o direito de comercialização de seus produtos e serviços, além de seu conhecimento, ou seja, seu know-how e gerenciamento.
A compra de uma franquia, normalmente, exige um investimento inicial alto, pois contempla valores de instalação, equipamentos e funcionários.
O investidor que opta por uma franquia de presentes tem um mercado crescente à disposição, já que cada vez mais as pessoas se preocupam em presentear, principalmente, em datas sazonais.
Fonte
Divulgação