Empreender não tem idade é o que comprova os dados do Sebrae. A entidade contabilizou que 650 mil pessoas na melhor idade passaram a empreender após a chegada da aposentadoria. A pesquisa identificou ainda que da parcela de idosos entrevistados, 10,8% deles responderam ter vontade de investir em um negócio próprio. Outro dado importante apurado foi que 3,1% dos empreendedores registrados no país tem mais de 60 anos.
“Engana-se quem acha que as pessoas que têm 65+ encerram suas jornadas no trabalho; essa faixa etária está voltando com tudo e buscamos incentivá-las ainda mais com as soluções aqui da Solutudo. Entendendo a importância desses empreendedores e colaboradores, é um trabalho conjunto no qual nós, os mais jovens, auxiliamos com as novas tecnologias, possibilitando que a marca deles cheguem a lugares mais longes, e os mais velhos ajudam com as experiências e conhecimentos”, afirma o CEO da Solutudo, Rafael Somera.
Os anos vividos são valiosos; com isso, muitas empresas estão buscando pessoas mais experientes para cargos de liderança e gerenciamento, a fim de que os mais jovens possam se espelhar e obter um referencial.
Veja a seguir, com base na experiência de mercado da Solutudo, conheça 5 vantagens de empreender e trabalhar na terceira idade:
1 - Aumento cognitivo;
2 - Expansão de conhecimento;
3 - Novos networkings;
4 - Novos propósitos para os objetivos;
5 - Independência e confiança.
E você se acha velho para empreender? Deixe isso de lado!
Conheça franquias temáticas para investir.
Fonte
Divulgação