Início / Notícias / Negócio Próprio / Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas, fala sobre os prós e contras de ter o próprio negócio

Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas, fala sobre os prós e contras de ter o próprio negócio

De acordo com pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), Brasil é o país mais empreendedor

Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas, fala sobre os prós e contras de ter o próprio negócio
Caua Santos Publicado em 20 de Abril de 2023 às, 11h44. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Quem nunca pensou em largar tudo, ser o próprio chefe e criar um negócio de sucesso? Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), aponta o Brasil como a nação mais empreendedora, ficando em quinto lugar na pesquisa, perdendo apenas para República Dominicana, Sudão, Guatemala e Chile.

Entretanto, empreender ter suas vantagens e desvantagens e para ajudar quem quer iniciar um negócio, seja ele próprio ou por intermédio do franchising, a empreendedora Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas, traz os prós e contras de ter o próprio negócio. Confira!

Contras do empreendedorismo

Documentação e burocracia

Abrir uma empresa, seja no Brasil ou em outro país, requer muitos documentos, a começar pela abertura do CNPJ, que é apenas um deles. Então tenha em mente que vai ser um processo que demanda tempo e paciência. Caso você opte por abrir uma franquia, a documentação é menor.

Riscos

Pode estar tudo certo, mas de uma hora para a outra as coisas podem mudar e dar errado. Então esteja preparado para qualquer tipo de desafio e imprevistos, principalmente junto a sua equipe. Tente resolver tudo com muita tranquilidade e positividade; imprevistos acontecem e resolvê-los nos tornam mais maduros e inteligentes.

Jornada de trabalho

Muitos empreendedores acabam deixando de lado às 8h de trabalho por dia, e muitas vezes não tem nem um horário fixo devido a tanta demanda, quando até o final de semana acaba se transformando em dias de trabalho. Mas por outro lado, quando você decide dar um “break” é quando você acha melhor e a quantidade de dias que for necessário, não precisa da “permissão” de mais ninguém.

Prós de empreender

Trabalho vira Hobbie

Essa frase é muito real, quando a gente trabalha com o que ama, o trabalho vira algo prazeroso de se fazer, não se torna cansativo. E provavelmente, se você está empreendendo, seguiu a linha de investir em algo que se alinha a seus princípios e paixões.

Autonomia

É um dos motivos pelo quais as pessoas mais buscam empreender. A liberdade para liderar algo da maneira que você bem entende e acha melhor é extremamente vantajoso.

Lucro

Claro, o mais importante. Depois do investimento inicial, além de ficar esperando pelos resultados, também vai ser a sua forma de renda, e se for um bom negócio, esses bons resultados virão logo. E com boas estratégias, ele pode ir se multiplicando.

E como qualquer escolha, estude o mercado, analise as áreas que deseja investir, quais são as mais vantajosas e quais você se identifica melhor.

 Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?