A Oppa, marca de lifestyle e design, que nasceu no on-line e expandiu seus negócios para as lojas, se prepara para um novo formato de negócios exclusivo no Brasil: rede de franquias com showroom para experimentação dos produtos e vendas on-line. “O franqueado monta seu showroom sem nenhuma necessidade de estoque, porque a venda é feita usando o estoque on-line”, explica Max Reichel, CEO da Oppa. “Estamos negociando com 15 possíveis franqueados”, diz Max. O novo modelo está previsto para junho ou julho deste ano.
Com três mil produtos em seu portfólio, entre móveis e acessórios para a casa, a Oppa acredita que o design é para todos. Criativa e brasileira, a marca é focada em inovação e investe no talento de jovens designers do mercado nacional para criar produtos com design contemporâneo de qualidade e acessível. Atualmente, conta com sete showrooms, três deles em São Paulo (Market Place, Vila Madalena, Moema); três no Rio de Janeiro (Fashion Mall, Casa & Gourmet, Plaza Niterói) e no CasaparkGuará , em Brasília.
A marca
Mais do que uma marca de móveis e acessórios para a casa, a Oppa é uma marca de lifestyle. Jovem, alto astral e acessível pra quem curte design e tem personalidade, exatamente como imaginou o alemão Max Reichel, 32 anos, idealizador da marca. Quando veio para o Brasil em 2010, Max saiu em busca de uma mesa para sua casa e se surpreendeu com os valores altíssimos dos móveis e a qualidade dos produtos. Viu aí a oportunidade de investir no talento e dar oportunidade aos jovens designers do mercado nacional com uma loja de design contemporâneo brasileiro acessível. De lá pra cá, a marca aumentou sua operação, seu portfólio e migrou do e-commerce para um modelo híbrido de negócios, com showroom para experimentação dos produtos e vendas on-line.
Nestes anos, a Oppa recebeu investimentos da Monashees Capital (investidores de Peixe Urbano), Peter Thiel (investidor do Facebook), Kaszek Ventures (investidores do Mercado Livre) e de alguns investidores anjos, como Fernanda Feitosa, da SP Arte.