A FOM quer chegar a Porto Alegre. A empresa, que hoje possui 51 lojas em todo o Brasil, apresenta um plano de expansão das franquias que contempla a abertura de pontos de venda em Porto Alegre, além de um segundo endereço nas principais praças nacionais. “O objetivo é fechar o ano com um crescimento de 20% dos PDVs e com isso estamos incentivando nosso modelo de franquias e reforçando os diferenciais da empresa”, explica Sidney Rabinovitch, presidente do grupo FOM.
Marca consolidada no Brasil, a FOM oferece produtos exclusivos, de alta qualidade, não perecíveis, além de mark-up permanente e facilidade na gestão de estoque, já que o franqueado pode realizar mais de um pedido por mês para evitar alto volume de produtos. “Atuamos no segmento de conforto e bem-estar, uma crescente tendência mundial”, reforça Rabinovitch. Para montar uma franquia da rede, o investimento inicial é de cerca de R$ 330 mil. Neste valor estão incluídos taxa de franquia, licença de softwares, equipamentos, estoque inicial, capital de giro e a construção do ponto de venda, entre outras facilidades.
A expansão também chegou à cartela de produtos, que traz, entre muitas novidades, a linha de licenciados Angry Birds, com almofadas divertidas, incluindo Red Bird e seus companheiros, personagens da famosa série de jogos lançada em 2009 pela empresa finlandesa Rovio Entertainment. A escolha do produto foi feita com minúcia e, somente depois de muitas pesquisas, a empresa optou por este jogo, que é líder em mais de 80 países e teve mais de 1 bilhão de downloads. As almofadas são reproduções idênticas dos personagens que caíram no gosto do público.