A primeira marca de franquias da Unicasa, a Casa Brasileira, irá participar da ABF Franchising Expo 2013, que acontece entre os dias 12 e 15 de Junho, em São Paulo. A empresa irá apresentar o conceito inovador da marca: trazer móveis planejados para a vida real, com ambientes menores, que fazem uma relação mais fidedigna aos espaços disponíveis nos imóveis dos brasileiros.
No estande da Casa Brasileira, quatro espaços irão mostrar os principais destaques da marca – cozinha, jantar, home theater e home office. Em destaque, os principais padrões da marca, todos com uma leitura bem brasileira e a nomenclatura que homenageia elementos típicos do Brasil: Pitanga, Jabuticaba, Paçoca, Rapadura e Tapioca.
A concepção da Casa Brasileira, lançada no mercado em março, foi inspirada na brasilidade e nas diferentes regiões do país. Para chegar a este resultado, foi desenvolvida uma ampla pesquisa em todo o território nacional, abrangendo hábitos culturais e comportamento. Desse estudo, se traduziram elementos aplicados tanto no projeto de loja quanto na construção da logotipia, com a utilização de cores, linguagem de rua, artesanato, uso de temperos, plantas e texturas, resultando em um PDV diferenciado.
“A concepção deste novo projeto é resultado de um branding mais complexo, que exigiu um entendimento da brasilidade em suas diferentes instâncias: regionalismo, comportamento, linguagem visual, hábitos de vida, culinária, entre outros. A Casa Brasileira é uma grande aposta da Unicasa e chega de maneira inovadora no segmento de planejados, se apropriando dos elementos da nossa cultura e criando uma proximidade muito forte com o consumidor final”, afirma o diretor de marketing e pesquisa e desenvolvimento da Unicasa, Edson Busin.
O ponto alto do projeto Casa Brasileira é a experiência de compra proporcionada pelo PDV. Uma leitura simples e descomplicada, com fácil entendimento, traduz a experiência que o consumidor terá ao entrar na loja. Elementos de comunicação autoexplicativos e um circuito induzindo a circulação na loja potencializam estas sensações. As lojas terão mostruário interativo, com padrões e acessórios expostos, permitindo ao cliente pensar seu próprio projeto tendo a loja como grande perspectiva de como será o resultado final, já que o layout de ponto de venda foi pensado para locais de até 200 metros quadrados, com projetos mais quentes, práticos e customizáveis. Outra novidade interativa é o Cordel de Ideias, um espaço em que os consumidores podem utilizar e compartilhar sugestões de decoração para a casa de forma lúdica e criativa.
A franquia da Casa Brasileira prevê um investimento inicial de R$ 150 mil. A marca procura empreendedores jovens, entre 25 e 40 anos, nos principais centros econômicos do País. As equipes recebem todo o treinamento necessário para operação de vendas, atendimento e montagem dos móveis, com foco específico no novo negócio e acompanhamento antes e depois da loja aberta, através da Universidade Corporativa Unicasa. Além disso, a empresa também viabiliza treinamento com os softwares específicos de gestão de loja, como ERP e Promob. As primeiras lojas da Casa Brasileira serão inauguradas no Rio de Janeiro.
Saiba mais sobre franquias de Móveis e Decoração