Início / Notícias / Moda / Ponte entre pequenos negócios e o mercado, Sebrae marca presença no SPFW

Ponte entre pequenos negócios e o mercado, Sebrae marca presença no SPFW

A 58ª edição do São Paulo Fashion Week acontecerá de 16 a 21 de outubro

Ponte entre pequenos negócios e o mercado, Sebrae marca presença no SPFW
Flávia Denone Publicado em 16 de Outubro de 2024 às, 08h00. Atualizado em 16 de Outubro de 2024 às, 08h00.

Compartilhe:   

No Brasil, quase a totalidade da indústria da moda é composta pelos pequenos negócios. Eles ficam bem longe do glamour das grandes semanas de moda, mas são os empreendedores que colaboram de forma efetiva com o ecossistema da economia criativa. Servindo como ponte entre esse segmento e o mercado, o Sebrae estará presente em um dos maiores eventos de moda do mundo, o São Paulo Fashion Week (SPFW), que será realizada de 16 a 20 de outubro.

Na edição deste ano do SPFW – cujo tema será “As Joias da Rainha”, uma reflexão sobre o passado, presente e futuro da moda e do Brasil –, o Sebrae contará com um espaço de networking, além de área de ativações de marca, entre outras ações. O estande da instituição seguirá os princípios de sustentabilidade e inclusão, promovendo lixo zero e acessibilidade, em sintonia com os valores buscados pela sociedade atual.

“A presença do Sebrae no São Paulo Fashion Week é essencial, pois reforça seu papel como apoiador estratégico das pequenas empresas e dos empreendedores, especialmente no setor de moda”, garante Kamila Merle, gestora nacional de Moda do Sebrae. “Ao levar novidades e promover iniciativas inovadoras a esses empreendedores, o Sebrae amplia o acesso a novas tendências, tecnologias e oportunidades de mercado, fortalecendo a competitividade dessas empresas”, complementa.

A gestora ressalta ainda ser fundamental manter em mente que o consumidor de hoje quer se identificar com o produto, quer mais autenticidade. “Mais do que roupas, as pessoas procuram experiências, e o olhar dos empreendedores é o que faz com que os desejos estejam alinhados com o que é produzido”, reforça.

Kamila lembra que o Sebrae pode auxiliar os empreendedores da moda autoral a superarem desafios, como a falta de visibilidade e a dificuldade de acesso ao mercado, oferecendo capacitações, consultorias e serviços financeiros. “A missão do Sebrae é de fazer com que esses empreendedores sejam vistos e possam brilhar com seus talentos.”

Fonte

Agência Sebrae

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?